Fórum Comandos básicos Oracle SQL #527382
31/07/2015
0
Olá galera tudo bem?
Estou começando as aulas de SQL no curso de Oracle que estou fazendo, estou fazendo uma lista de exercícios e preciso de ajuda com algumas coisas bem básicas (para quem já trabalha com isso).
Nesse exercício por exemplo:
Realize uma consulta que retorne qual é o exemplar que mais gerou multa;
Eu fiz assim:
Ele está somando corretamente, mas está exibindo todos os Exemplares, e na frente o valor da multa somados (por exemplo: uma multa de 2 + uma multa de 3, ele está mostrando 5). O problema é que eu preciso exibir somente o Exemplar que mais gerou multa, e não todos.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Obrigado pela atenção!
Abraço! Segue a imagem do BD.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/445289-20150731-013228.jpg[/img]
Estou começando as aulas de SQL no curso de Oracle que estou fazendo, estou fazendo uma lista de exercícios e preciso de ajuda com algumas coisas bem básicas (para quem já trabalha com isso).
Nesse exercício por exemplo:
Realize uma consulta que retorne qual é o exemplar que mais gerou multa;
Eu fiz assim:
SQL> SELECT EXEPRE_CODEXEMPLAR, SUM(EXEPRE_VALORMULTA) 2 FROM TB_EXEMPLAREMPRESTIMO 3 GROUP BY EXEPRE_CODEXEMPLAR;
Ele está somando corretamente, mas está exibindo todos os Exemplares, e na frente o valor da multa somados (por exemplo: uma multa de 2 + uma multa de 3, ele está mostrando 5). O problema é que eu preciso exibir somente o Exemplar que mais gerou multa, e não todos.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Obrigado pela atenção!
Abraço! Segue a imagem do BD.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/445289-20150731-013228.jpg[/img]
Paulo Quadros
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo Quadros
Ok, consegui resolver esse. Quando tiver outras dúvidas posto aqui, vlw!
Responder
Gostei + 0
31/07/2015
Mariana Carvalho
Não se esqueça de postar a solução, seu exercicio pode ajudar outras pessoas.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)