Fórum COMBO BOX COMO SELECIONAR CAMPO #468923
05/02/2014
0
Olá pessoal,
A minha duvida em questão é por exemplo eu tenho um COMBO BOX chamado NACIONALIDADE que tem os seguintes itens e também temos um EDIT chamado OUTRO.
NACIONALIDADE: BRASILEIRO
PARAGUAIO
OUTRO
OUTRO:_________________
O que eu gostaria de fazer é com que em certo momento ou seja quando ele for VISUALIZAR o COMBO BOX fique marcado com OUTRO ou seja como eu faço para selecionar a opção OUTRO para que fique marcado no COMBO BOX ao visualizar?
Eu consegui resolver da seguinte maneira ele automaticamente recebe o OUTRO no COMBO BOX mais eu to achando que isso é meio gambiarra pois parece que eu estou reescrevendo algo que já existe no COMBO BOX no qual eu poderia simplismente selecionar a posição que ele se encontra no COMBO BOX e é isso que eu não sei fazer a não ser desse jeito que eu mostrei.
CASO NÃO ENTRENDA EXPLICANDO MELHOR:
Se for BRASILEIRO não tem a necessidade de deixar marcado pois já vai estar registrado no banco de dados e o mesmo serve para PARAGUAIO, então automaticamente no COMBO BOX vai receber essas nacionalidades.
Agora com OUTRO ele nunca vai estar no banco de dados só serve como uma opção pois o que realmente vai para o banco de dados é o que o usuário escrever no campo EDIT chamado OUTRO.
A minha duvida em questão é por exemplo eu tenho um COMBO BOX chamado NACIONALIDADE que tem os seguintes itens e também temos um EDIT chamado OUTRO.
NACIONALIDADE: BRASILEIRO
PARAGUAIO
OUTRO
OUTRO:_________________
O que eu gostaria de fazer é com que em certo momento ou seja quando ele for VISUALIZAR o COMBO BOX fique marcado com OUTRO ou seja como eu faço para selecionar a opção OUTRO para que fique marcado no COMBO BOX ao visualizar?
Eu consegui resolver da seguinte maneira
cbNacionalidade.Text = ''OUTRO''
CASO NÃO ENTRENDA EXPLICANDO MELHOR:
Se for BRASILEIRO não tem a necessidade de deixar marcado pois já vai estar registrado no banco de dados e o mesmo serve para PARAGUAIO, então automaticamente no COMBO BOX vai receber essas nacionalidades.
Agora com OUTRO ele nunca vai estar no banco de dados só serve como uma opção pois o que realmente vai para o banco de dados é o que o usuário escrever no campo EDIT chamado OUTRO.
Edson Vilhalba
Curtir tópico
+ 0
Responder
Luis Gazarolla
Tem varias maneiras de se fazer isso, uma delas é:
ComboBox.ItemIndex := ComboBox.Items.IndexOf('OUTRO');
Responder
Gostei + 0
05/02/2014
Edson Vilhalba
Tem varias maneiras de se fazer isso, uma delas é:
ComboBox.ItemIndex := ComboBox.Items.IndexOf('OUTRO');
Obrigado Luis! serviu perfeitamente!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)