Combo Box + Plotar gráfico.

01/07/2019

0

Pessoal bom dia!

Estou com uma dúvida, tenho uma plataforma web. Nessa plataforma queremos criar um "benchmark", onde mostra o quão as políticas de T.I de uma determinada empresa está madura em relação ao mercado.

Como poderia fazer para que o usuário selecionasse uma politica pelo combo box e clicasse em um botão "Plotar" onde a pagina renderizaria o gráfico com os dados da politica selecionada? (Um exemplo: Queremos analisar quantas Empresas possuem a politica de senhas; então o usuário seleciona no combo box a "politica de senhas" clica em "Plotar" e então mostra um gráfico Pizza dizendo que 90% das empresas cadastradas possuem "politica de senha(Valor "SIM")" empregada e 10% das empresas cadastras não possuem "politica de senha (Valor "NÃO").

Detalhes: Estou usando PHP, HTML.

Os dados das empresas estão em um banco na rede da empresa(MySql). Para acessar esses dados é feito uma query compilando dados de diferentes tabelas do banco e retornando a "politica" escolhida.

Alguém possui ideias e scripts para fazer isso? Já pesquisei muito, porém só achei em JavaScript, e trabalhar dados PHP em JS fica complicado, mesma coisa para o grafico.

Meu maior problema está em um script onde eu consiga gravar a politica selecionada em uma variavel e essa variavel seja usada para plotar o grafico.

Obrigado!
Lucas

Lucas

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar