Combo e Array Dinamico ?

24/02/2003

0

Estou passando um sistema que estava em Visual Basic para Delphi e gostaria de fazer uma coisa no Vb quanto estou carregando um item no combo posso informar uma matriz que o proprio combo tem que vai receber um valor que eu possa vir a utilizar depois por exemplo
combo1.add ´Fozzy´
combo1.itemdata(combo1.newindex) = 1
combo1.add ´Oi´
combo1.itemdata(combo1.newindex)=2
dai tipo assim quando o usuário clica no optoon e selecona o item que está no primeiro lugar(0) então eu tenho como retornar o valor da variavel isso eu utilizaria para trazer o codigo na tela sem que o usuario precise ver , mas vi que isso não tem no combobox do delphi ou tem ? se não tiver gostaria de saber como posso fazer para quando carregar um combo carregar um array com os valores nas mesmas possições em que o combo foi criado . Sei que poderia utilizar o dbloockupcombobox só que não quero que meu combo fique ligado a um recordset direto


Icefox

Icefox

Responder

Posts

24/02/2003

Navoid

use a propriedade combo.items.addobject
ai vc adiciona um objeto (pode ser do tipo record) como valor que vc quer
depois vc só precisa pegar o objeto do item selecionado e transformar para record e vc terar o valor

até


Responder

18/03/2003

Anonymous

estou inserindo o objeto num listbox mas como preciso inserir varias linhas cada uma com um valor diferente faço o seguuinte:

Item^.Texto := dm.dsGenerico.fieldByName(´NOM_SISTEMA´).asString;
Item^.Codigo := dm.dsGenerico.fieldByName(´COD_SISTEMA´).asString;
Item^.Pai := false;
Item^.Cod_Pai:= dm.dsGenerico.fieldbyname(´COD_AREA´).asString;

lbSistema.Items.AddObject(item^.texto,pointer(Item));


quando vou recuperar o valor de um atributo do objeto sempre volta o último.

como faço pra solucionar isso ??


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar