Fórum Combobox com Lista grande #282100
18/05/2005
0
no meu projeto eu estou colocando um combobox no form que traz o seguinte:
SP - São Paulo
RJ - Rio de Janeiro
etc....
e na tela eu queria q ficasse aparecendo só as duas primeiras letras ou seja, a combo fica pequena na tela... mas quando abro ela a lista dela abre do tamanho dos textos contidos nela....
não sei se me expliquei bem, mas qualquer coisa eu explico de novo
grato
Fernando
Fernando_cunha
Curtir tópico
+ 0Posts
18/05/2005
Delphi32
[url]http://www.tmssoftware.com/colcombo.htm[/url]
Ah, vale lembrar que ele é gratuito para uso não comercial!
Até!
Gostei + 0
18/05/2005
Fernando_cunha
bom valeu pela ajuda... mas vo ver se acho outra maneira sei lá.
abraços
Fernando
Gostei + 0
18/05/2005
Marco Salles
Gostei + 0
18/05/2005
Eixox
Se eles vem de uma base de dados, você pode usar o DBlookupComboBox que tem uma propriedade que possibilita que o usuário faça justamente o que você está desejando.
Senão eu faria o seguinte: Colocaria um comp. Edit e em baixo do edit colocaria um listBox com a propriedae Visible para False. Quando o usuário digita a sigla e sai da caixa de edição ele usa a função IndexOf para pesquisar a string no listbox e se não acha transforma o listbox em visible para true e foca para ele. Obrigando que o usuário selecione um dos elementos da lista. ao sair ele parte para outro componente e esconde o listbox novamente.
Acho que seria isso
Gostei + 0
18/05/2005
Cabreu.jr
Gostei + 0
18/05/2005
Marco Salles
o ffernando_cunha Fala em:
Voces tão falando de coluna
Sera que eu nun entendi nadica :oops: :oops: :oops: :oops:
Gostei + 0
19/05/2005
Fernando_cunha
e pro usuario aparece só a Sigla SP, RJ etc.... mas quando ele clica aparece SP - São Paulo... ou seja no primeiro momento o combo fica do tamanho da sigla.. se for clicado ele fica do tamanho do nome por extenso.
Gostei + 0
19/05/2005
Fernando_cunha
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)