Combobox listar dados da grid

22/02/2018

0

Bom dia pessoal tudo bom? A minha duvida nao é tao complicada, mas nao consegui encontrar a resolução então decidi criar um tópico.
É o seguinte, tenho uma grid que puxa dados de um cadastro, no cadastro utilizo alguns combobox como dropdownlist, o que eu estou fazendo é quando eu der doubleclick em uma linha da grid ele joga todas as informacoes na tela de cadastro pro usuario editar, consegui fazer com todos os campos normalmente, pois eu simplesmente copei a coluna no edit, no entanto se eu utilizo o mesmo comando com o combobox ele nao aparece nada por estar como dropdowlist, se eu mudo ele para apenas dropdown, ai ele aparece como texto, mas dai o usuario poderia digitar no combo o que seria problemático, entao queria saber se existe uma forma de ele listar certinho o que selecionei na grid com um itemindex ou algo do genero, eu nao consegui pensar em nada se alguem puder me ajudar ficaria grato.

segue o codigo utilizado nos outros campos:
Edtnome.text := DBGrid1.fields[1].asstring;
Silvio Souza

Silvio Souza

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar