ComboBox mostra texto, mas na DataGridView mostra Código

12/05/2014

0

Boa Tarde,
Gostaria de uma ajuda sobre C#, tenho um ComboBox, seleciono a cidade que quero, ta inserindo o código da cidade no banco de dados normal, só que na DataGridView mostra o código para o usuário e não pode mostrar o código, tem que mostrar o nome da cidade, mas a minha variavel é um inteiro e só mostra o código. Quem poder ajudar eu agradeço.Anderson







[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/270470-20140512-141943.jpg[/img]
Anderson Ricardo

Anderson Ricardo

Responder

Posts

12/05/2014

Jair Souza

Tive este mesmo problema e resolvi aqui no fórum, verifica neste link :

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/mostrar-a-descricao-do-perfil-na-coluna-do-gridview-e-nao-o-codigo-do-perfil/455354[/url]
Responder

27/05/2014

Anderson Ricardo

Eu não entendi, a onde eu coloco o inner join, você viu a minha tela que postei.
Responder

27/05/2014

Jair Souza

Aqui está como usei, verifica se serve como exemplo :

private void BtnEntrar_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            try
            {
                if ((textBox1.Text != "") && (textBox2.Text != ""))
                {
                    OleDbConnection conexao = new OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" + Application.StartupPath + "\\BDBiblioteca.mdb");

                    OleDbCommand comando = new OleDbCommand("SELECT * FROM Funcionario F " + " INNER JOIN Perfil P ON F.Perfil = P.IDPerfil Where F.Login = @Login And F.Senha = @Senha and F.Situacao = true ", conexao);

                    comando.Parameters.Add("@Login ", OleDbType.VarChar).Value = textBox1.Text;
                    comando.Parameters.Add("@Senha", OleDbType.VarChar).Value = textBox2.Text;

                    conexao.Open();

                    OleDbDataReader reader = null;

                    reader = comando.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection);

                    if (reader.HasRows)

                        if (reader.Read())
                        {
                            NivelAcesso = (reader["Descricao"].ToString());
                            usuConectNome = (reader["F.Nome"].ToString());

                            usuarioConectado = textBox1.Text;
                            senhaUsuario = textBox2.Text;


Em outro caso criei uma Query, e chamei no load do form assim :

this.funcionarioTableAdapter.FillByDescrPerfil(this.bDBibliotecaDataSet.Funcionario);
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar