Fórum ComboBox #232890

18/05/2004

0

Olá pessoal
Bom gostaria de saber como posso colocar registros de uma tabela num ComboBox, tipo todos os nomes cadastrados na tabela clientes, ou todas as idades ou sexo, o comando que eu usei foi:

Combobox1.Items.Add:=Table1.FieldByName(´Nome´).AsString;

Mais não funciono, gostaria de saber como posso fazer isso.

Aguardo Resposta
Obrigado
Leandro

Leandrosl

Leandrosl

Responder

18/05/2004

Redoctober

Olá pessoal Bom gostaria de saber como posso colocar registros de uma tabela num ComboBox, tipo todos os nomes cadastrados na tabela clientes, ou todas as idades ou sexo, o comando que eu usei foi: Combobox1.Items.Add:=Table1.FieldByName(´Nome´).AsString; Mais não funciono, gostaria de saber como posso fazer isso. Aguardo Resposta Obrigado Leandro

Leandro, o exemplo abaixo foi utilizado com um ADOConection e um ADOquery da paleta ADO

No Evento OnShow do formulário você coloca o código abaixo:

With ADOQuery1 do
Begin 
   Close; 
   Sql.Clear; 
   Sql.Add(´Select * from CIDADE´);  
   Open; 
end;  
Combobox1.Items.Clear;  
ADOQuery1.First;  
while not ADOQuery1.Eof do  
begin 
   Combobox1.Items.add(ADOQuery1.FieldByName(´Cidade´).Asstring);
   ADOQuery1.Next; 
end;

Abraço

[/code]

Responder

Gostei + 0

18/05/2004

Leandrosl

Olá amigo e obrigado pela resposta, bom eu esto utilizando Delphi 5 e não esto usando Query para este formulário e essa paleta não tem no Delphi 5, que dizer eu não consegui encotrar, gostaria de saber se existe um outro jeito.

Obrigado
Leandro

Responder

Gostei + 0

18/05/2004

Leandrosl

Olá colegas, bom gostaria de informa que consegui resolver o problema, agradeço pela atençao.

Obrigado
Leandro

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar