Fórum Combobox #233544
21/05/2004
0
Estou fazendo um programa em Delphi 7 com banco de bado DBF utilizando linguagem sql por meio do query, gostaria de colocar uma combobox que seria composta por um banco de dados com diversas colunas neste, porém aparecendo apenas um item, assim ao clicar no item desejado na combo, apareceria os outros items desse banco de dados nas Edits. Puxa tá complicado!!! Vou dar um exemplo.
Imaginem que tenho um programa sobre minhas canetas, assim tenho um banco de dados com as minhas canetas como os campos COR, FABRICANTE, DATA DE COMPRA, etc..
Assim em minha combo eu chamaria apenas o item cor, dessa forma se por exemplo eu cadastrasse colores azul e vermelha, se eu clicasse em um desses itens na combo, nas Edits posteriores me apareceria já preenchido, ou seja, nos Edits FABRICANTE e DATA DE COMPRA, estariam preenchidos.
Se eu cadastrar um novo tipo de caneta, atualizaria o Banco de dados, depois de tudo isso preenchido, eu poderia salvar em outro banco de dados pai, como um banco denominado materiais.
Espero que tenha sido claro.
Por favor me ajudem, se puder me passem um exemplo de como fazer.
Valeu
Lhcsilva
Curtir tópico
+ 0Posts
21/05/2004
Paulo_amorim
Você poderia utilizar um DBLookUpComboBox, lendo os campos do banco
POderica carregar os edits no evento dele.
Até+
Gostei + 0
21/05/2004
Klaveren
espero que tenha ajudado
sem mais
Gostei + 0
23/05/2004
Lhcsilva
O que acontece?
Valeu
Gostei + 0
24/05/2004
Lhcsilva
Gostei + 0
24/05/2004
Paulo_amorim
Olá
Não entendi direito o problema..
Vamos tomar o exemplo:
cod | desc
1 | desc1
2 | desc2
o teu KeyField sera COD, o teu ListField sera DESC...
Ele lista certo, mas não te deixa selecionar, ou eh nos EDITS que não aparece nada? no DBLookUp ta tudo certo?
Até+
Gostei + 0
24/05/2004
Lhcsilva
Não sei qual é o problema. Só sei que está difícil resolver este problema de combobox e até agora ninguém me ajudou.
Por favor me ajude.
Valeu
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)