Fórum Combobox #233544

21/05/2004

0

Olá pessoal, estou com o seguinte problema:

Estou fazendo um programa em Delphi 7 com banco de bado DBF utilizando linguagem sql por meio do query, gostaria de colocar uma combobox que seria composta por um banco de dados com diversas colunas neste, porém aparecendo apenas um item, assim ao clicar no item desejado na combo, apareceria os outros items desse banco de dados nas Edits. Puxa tá complicado!!! Vou dar um exemplo.

Imaginem que tenho um programa sobre minhas canetas, assim tenho um banco de dados com as minhas canetas como os campos COR, FABRICANTE, DATA DE COMPRA, etc..
Assim em minha combo eu chamaria apenas o item cor, dessa forma se por exemplo eu cadastrasse colores azul e vermelha, se eu clicasse em um desses itens na combo, nas Edits posteriores me apareceria já preenchido, ou seja, nos Edits FABRICANTE e DATA DE COMPRA, estariam preenchidos.

Se eu cadastrar um novo tipo de caneta, atualizaria o Banco de dados, depois de tudo isso preenchido, eu poderia salvar em outro banco de dados pai, como um banco denominado materiais.

Espero que tenha sido claro.

Por favor me ajudem, se puder me passem um exemplo de como fazer.

Valeu

Lhcsilva

Lhcsilva

Responder

21/05/2004

Paulo_amorim

Olá

Você poderia utilizar um DBLookUpComboBox, lendo os campos do banco

POderica carregar os edits no evento dele.

Até+

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Klaveren

cara pega um DBLookupComboBox na guia data controls, nas propriedades procure por [b:14d4247b7e]list source[/b:14d4247b7e] selecione a tabela, na propriedade [b:14d4247b7e]list field[/b:14d4247b7e] selecione o campo que será mostrado depois é soh indicar qual o data source e o campo que será gravada a informação como em um db qualquer.

espero que tenha ajudado
sem mais

Responder

Gostei + 0

23/05/2004

Lhcsilva

Olá, estou usando agora o dbLookupcombobox, está aparecendo os itens, que eu queria da tabela, o problema agora é que quando eu clico sobre os itens o dblookupcombobox fica vazio, é como se eu não estivesse selecionado nada.

O que acontece?

Valeu

Responder

Gostei + 0

24/05/2004

Lhcsilva

Alguém????????

Responder

Gostei + 0

24/05/2004

Paulo_amorim

Olá, estou usando agora o dbLookupcombobox, está aparecendo os itens, que eu queria da tabela, o problema agora é que quando eu clico sobre os itens o dblookupcombobox fica vazio, é como se eu não estivesse selecionado nada. O que acontece? Valeu

Olá

Não entendi direito o problema..

Vamos tomar o exemplo:
cod | desc
1 | desc1
2 | desc2

o teu KeyField sera COD, o teu ListField sera DESC...

Ele lista certo, mas não te deixa selecionar, ou eh nos EDITS que não aparece nada? no DBLookUp ta tudo certo?

Até+

Responder

Gostei + 0

24/05/2004

Lhcsilva

Ele lista certo, mas não me deixa selecionar.

Não sei qual é o problema. Só sei que está difícil resolver este problema de combobox e até agora ninguém me ajudou.
Por favor me ajude.

Valeu

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar