Fórum Começar a trabalhar com o Firebird #47977
09/11/2004
0
Gostaria de começar a trabalhar com esse banco Firebird. Todo mundo fala muito bem dele, alem do mais é free.
Ja baixei o os arquivos de instalação, mas to completamente vendido.
Tipo como criar tabelas, ligações etc... e se parece com desktop na hora de criar tabelas... etc..
Ja baixei o os arquivos de instalação, mas to completamente vendido.
Tipo como criar tabelas, ligações etc... e se parece com desktop na hora de criar tabelas... etc..
Alves
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vinicius2k
Colega,
Não é muito fácil em um fórum lhe ajudar nos primeiros passos...
O máximo que posso fazer é indicar-lhe o caminho que vc deve seguir e locais com material de referencia...
Bem, vc já tem o Firebird então instale a versão server e coloque rodando...
Para ter acesso visual ao banco de dados e serviços do Firebird vc precisará de uma ferramenta de administração... eu recomendo o IBExpert ( www.ibexpert.com )
Veja o material disponível em :
Artigos e Apostilas - www.clubedelphi.net
Artigos e FAQs - www.firebase.com.br
Utilize também a pesquisa do fórum que vc vai encontrar algum material sobre dúvidas mais específicas...
Basicamente, entenda Interbase e Firebird como sendo a ´mesma coisa´ na sua pesquisa por material de referencia.
No mais, quando tiver alguma dúvida, se pudermos ajudar, conte conosco...
Boa Sorte !
T+
O máximo que posso fazer é indicar-lhe o caminho que vc deve seguir e locais com material de referencia...
Para ter acesso visual ao banco de dados e serviços do Firebird vc precisará de uma ferramenta de administração... eu recomendo o IBExpert ( www.ibexpert.com )
Utilize também a pesquisa do fórum que vc vai encontrar algum material sobre dúvidas mais específicas...
Basicamente, entenda Interbase e Firebird como sendo a ´mesma coisa´ na sua pesquisa por material de referencia.
Boa Sorte !
T+
Responder
Gostei + 0
10/11/2004
Alves
Ok ! Com certeza o começo sempre e dificil, mas de posse da documentação para os primeiros passos, tudo fica mais claro.
Tambem tudo o q jai discutido no forum, vai ser de grande ajuda.
Valeu, Vinicius2K´
Tambem tudo o q jai discutido no forum, vai ser de grande ajuda.
Valeu, Vinicius2K´
Colega,
Boa Sorte !
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)