Começar em J2EE

19/12/2007

0

Pessoal, quero começar a aprender esta linguagem, mas quero uma ajuda, por onde começo, qual ide usar, qual banco, etc, valeu pessoal pela força, abraços.
Onhide86

Onhide86

Responder

Posts

30/04/2008

Mazzi

Olah, pelo visto jah faz um tempinho que sua pergunta esta no ar, espero que tenha tido sucesso e encontrado alguma resposta.

Porem vou deixar documentado aqui para que se alguem no futuro se interessar possa ter a informaçao.

-Procure primeiramente TUDO QUE for possivel sobre JAVA, seus frameworks, conceitos, tecnicas de programacao nas bases:
--JAVA, APPLETS, SERVLETS, N-tier, POJOS, ETC...

Apos ter uma base sobre isso comece a procurar sobre a tecnologia J2EE e compare com a JEE atual(versao5), pois recursos como: Persistence (JPA), integracao com Java Server Faces serao obtidos somente na JEE, mais atual eh claro.

--SObre o Banco de dados para aplicacaoes na Web normalmente usa-se : - MySQL, PostGree por serem mais comuns acho q vc deveria comecar por esses, mas nada impede e muito diz respeito a sua aplicacao, vc deve atentar para a sua necessidade.

Espero ter ajudado.

Abracos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar