Comectando ao bd sql cm delphi

11/04/2019

0

Olá pessoal.
Tenho uma aplicação em Delphi xe7 com dbexpress e banco de dados sql Server. Mas tenho q usar essa aplicação no pc do meu cliente já está cm banco de dados sql server, pois foi eu quem instalei o banco de dados sql.

Preciso criar um arquivo .ini, pra fazer cm que a aplicação leia esse arquivo e conecta no banco de dados desse computador do meu cliente.

Alguém poderia me ajudar?
Wmf Consultoria

Wmf Consultoria

Responder

Posts

18/04/2019

Fernando Wahl

E ai blz, bom vou tentar resumir como é no sistema que mexo aqui, é bem semelhante.

Primeiramente tem que ter uma função que carregue o arquivo ini, dessa forma vc coloca os dados nesse arquivo corretamente e asism ele vai ler:

procedure proCarregaArquivoINI();
var
ArqIni: TIniFile;
begin
ArqIni := TIniFile.Create(GetCurrentDir+'\\INI\\arquivo.ini');
try
{ Carrega os dados da conexão}
finally
ArqIni.Free;
end;


Depois disso vc precisa criar esse arquivo, creio que até vai ter que fazer isso antes, para depois ler ele, dai vc faz dessa forma:
procedure proSalvaDados(Lista: TStrings; Tela: string);
var
ArquivoConexao: TIniFile;
begin
ArquivoConexao := TIniFile.Create(GetCurrentDir+'\\INI\\arquivo.ini');
try
ArquivoConexao.WriteString('XYZ', 'Dados1', Lista.Strings[0]);
ArquivoConexao.WriteString('XYZ', 'Dados2', Lista.Strings[1]);
ArquivoConexao.WriteString('XYZ', 'Dados3', Lista.Strings[2]);
...
...
...
finally
ArquivoConexao.Free;
end
end;


Dai para vc buscar esses dados para uma validação ou até carregar em algumas variáveis, faz dessa forma:
procedure XYZABC.FormCreate(Sender: TObject);
begin
DataModuleArquivoINI.proCarregaArquivoINI; // Chama o data madule do ini, foi o nome que tenho aqui.
with DataModuleArquivoINI do
begin
ImgONOFF := ImgONOFF;
imgEmail := imgEmail;
imgBackup := imgBackup;
...
...
...
end;
end;



Creio que seja isso, da uma olhada e estuda nesse caso que te mandei e veja se consegue, qualquer coisa me manda o seu e-mail que te mando um exemplo.

Valeu.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar