Fórum Comentários sobre Tech Weekend -2005 #288355

18/07/2005

0

Bom dia pessoal.

Estou abrindo esse tópico para comentários sobre o evento realizado neste último fim de semana.

Quem foi e o que achou das palestras?

Okama

Okama

Responder

18/07/2005

Nildo

Eu fui, mas infelizmente só no sábado. Achei muito bom o nível das palestras. Só não gostei da palestra [b:2afa81af10]´Test driven development e Refactoring no Delphi 2005´[/b:2afa81af10] do Gustavo Chaurais. Ele parecia muito nervoso, e não correspondeu minhas espectativas. Quanto as outras, nota 10! Principalmente a [b:2afa81af10]eXtreme Programming [/b:2afa81af10] do Daniel Wildt!

É isso! Um forte abraço a todos!

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Gilberto Fernandes

eu participei os dois dias e de todas as palestras possíveis... foi o primeiro evento q fui gostei mto, realmente o nível das palestras foi mto bom... as q mais me agradaram foi o [b:db4f0d0c08]Mini-Curso de SP e Triggers[/b:db4f0d0c08] do Marco Antonio, [b:db4f0d0c08]eXtreme Programming[/b:db4f0d0c08] do Facunte e da [b:db4f0d0c08]Como obter performance com o Interbase na prática [/b:db4f0d0c08]do Paulo Palmério (essa aqui vale uma classificação acima do 10, Palmério depois q acabou ainda ficou o horário de mais uma palestra trocando informações com o pessoal q ficou na sala, show de bola).

Facunte é 10 tb!

Organização tava de parabéns (soh naum dou 10 pq em alguns intervalos faltou água! hehe) as paletras sempre no horário certinho, sem atrasos...

Parabéns a DevMedia, excelente evento!

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Keidysakamoto

Todas as palestras que eu assistí me acrescentaram algum conhecimento.
Colocarei abaixo algumas sugestões para o pessoal da dev media estudar para futuros eventos:

- junto com o material do congressista, deveria vir um mini currículo de cada palestrante (particularmente, eu tenho mais interesse em ouvir um cara da borland do que o de uma software house que mal conheço)

-os folhetos de avaliação deveriam vir dentro das pastas e não serem entregues na hora.

-deveriam disponibilizar folhetos para sugestões

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Michael

Olá amigos!

O evento foi muito bom. Assisti as palestras:

* Controle de Versão e Cronograma através do StarTeam no Delphi 2005[b:b1c75f6583](Andreano Lanusse); [/b:b1c75f6583]
* Automação comercial com TEF, como integrar seu aplicativo a impressoras Fiscais, TEF e Mini-impressoras. [b:b1c75f6583](Claudenir C. Andrade)[/b:b1c75f6583];
* Mini-curso de ECO II. [b:b1c75f6583](Daniel Polistchuck)[/b:b1c75f6583];
* Metodologia Prática – MSF + XP. [b:b1c75f6583](Fábio Câmara)[/b:b1c75f6583];
* Windows Forms 2.0 [b:b1c75f6583](Alexandre Tarifa)[/b:b1c75f6583];
* Desenvolvimento para Web com Delphi 2005 e ASP.NET [b:b1c75f6583](Guinther Pauli)[/b:b1c75f6583];
* Test driven development e Refactoring no Delphi 2005; [b:b1c75f6583](Gustavo Chaurais)[/b:b1c75f6583];
* eXtreme Programming – Como as práticas extremas podem ajudar sua empresa [b:b1c75f6583](Daniel Wildt)[/b:b1c75f6583];
* OTA – Estendendo o IDE visando alta produtividade no desenvolvimento[b:b1c75f6583](Gustavo Chaurais);[/b:b1c75f6583]
* Criando aplicações ECO com Delphi 2005 [b:b1c75f6583](Manoel Edésio)[/b:b1c75f6583].

O pessoal da Borland é demais. Os caras são feras mesmo! O Daniel Polistchuck é o bicho! ;-) As palestras sobre Mobile e ECO II foram muito boas. Gente, ECO é sensacional! :-D

O Claudenir da Daruma é fora de série tbm. Gente finíssima!

A palestra sobre MSF me decepcionou. Eu esperava mais, bem mais, mas não veio. O kra falou, falou, e, pelo menos pra mim, não disse nada. :-(

A última palestra do primeiro dia foi sobre Windows Forms, e, no minimo, foi engraça. O kra da MS ficou falando q o Visual Studio era superior ao Delphi, etc e tal... hehehe. Mas enfiou os pés pelas mãos. Teve uma hora q ele disse ´O VS 2005 tem agora o recurso de DATASETS, q não tinha no VB´, e perguntou ´O Delphi tem isso?´, com ar sarcástico, e eu falei ´Tem´. Então ele me indagou, surpreso ´No 2005??´. Então, eu ri, e respondi: ´Não, desde a versão 1!!!!´. ;-)

No segundo dia, a palestra sobre ASP.NET com o Guinther não me agradou muito tbm. Tudo q ele falou eu já sabia, e foi pouca coisa q me acrescentou no final das contas.

A palestra sobre TDD, com o Gustavo Chaurais, me agradou muito. Discordando de vc, nildo, eu achei muito interessante o assunto, e já decidi adotar a metodologia em meus futuros projetos.

Já a palestra sobre XP como Daniel Wildt foi show de bola! Sem comentários! ;-)

Novamente com o Gustavo Chaurais, a palestra de OTA fechou o evento com chave de ouro. O assunto é muito bom. Quem não conhece, recomendo q estude, pois qdo souberem o q ela permite fazer com o Delphi... ;-) 10!

A última, com o Manoel Edésio, me frustou novamente. Primeiro pq tudo q ele falou, o Daniel disse com muito mais detalhes no Mini-curso, no dia anterior. Entre outras coisas mais, não me agradou.

Resumindo, o Techweekend foi um sucesso! Irei aos próximos, se não forem tão longe do Rio. Parabéns Gladstone e Alfredo! ;-)

[]´s

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Adriano Santos

A última palestra do primeiro dia foi sobre Windows Forms, e, no minimo, foi engraça. O kra da MS ficou falando q o Visual Studio era superior ao Delphi, etc e tal... hehehe. Mas enfiou os pés pelas mãos. Teve uma hora q ele disse ´O VS 2005 tem agora o recurso de DATASETS, q não tinha no VB´, e perguntou ´O Delphi tem isso?´, com ar sarcástico, e eu falei ´Tem´. Então ele me indagou, surpreso ´No 2005??´. Então, eu ri, e respondi: ´Não, desde a versão 1!!!!´. ;-)

Pow Michael eu não fui no evento, mas se tivesse ido diria a mesma coisa pra esse cara...que folgado!!!....rs :D

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Michael

Vamos lá pessoal! Comente quem foi! ;-)

Responder

Gostei + 0

04/08/2005

Michael

Quem mais foi ao Techweekend? Postem aqui seus comentários! ;-)

[]´s

Responder

Gostei + 0

04/08/2005

Rjun

Eu posso tá falando bobagem, mas o recurso de dataset do .NET é diferente do Delphi. Em um dataset do .NET vc pode ter todo o esquema de um banco de dados, com seus relacionamentos e tabelas.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar