Fórum Commit e RollBack, Post e ApplyUpdate #336882
29/01/2007
0
Agradeço.
Laelsonc
Curtir tópico
+ 0Posts
29/01/2007
Mahdak
http://forum.clubedelphi.net/search.php
um forte abraço!
Gostei + 0
29/01/2007
Laelsonc
A minha intenção é centralizar a informação e ajudar os fraquinhos como eu, e podes crer, eu nunca tive preguiça de procurar nesse fórum ( mesmo em 675 ocorrencias ) sou frequentador a bastante tempo. Acontece que a cada resposta, geralmente aparece um ponto de vista diferente ou situação que se encaixa melhor... que lhe mostra algo novo. E nunca custa nada alguém repetir a mesma coisa, porque até onde eu sei, a repetição é fórmula do aprendizado. E aprende mais quem ensina.
Desculpe se eu for grosseiro, mas as vezes esses tipos de respostas colocando um link para uma busca, não se encaixa bem com o espírito do pessoal daqui, sempre gentis.
Não quero ofender ok.
Obrigado.
Gostei + 0
29/01/2007
Macario
Nos diga qual:
banco de dados;
qual a camada de acesso;
Pois em cada ´jogo´ pode haver pequenas diferenças de sintaxe.
So adiantando numa aplicação onde você ´ver´ o uso de Commit e Rollback indica controle de transação sobre alguma operação.
[]´s
Gostei + 0
29/01/2007
Mahdak
opaa!! desculpa ae meu irmão a intenção nao era ofender...
Gostei + 0
29/01/2007
Laelsonc
Quanto ao amigo [b:96f9062d7d]Macario[/b:96f9062d7d] -
Eu uso o Mysql e faço conexao com os componentes da biblioteca Zeos.
To desenvolvendo um aplicativo de estoque multi-empresas.
E minha duvida é como usar melhor e quando usar nos meus cadastros.
Gostei + 0
29/01/2007
Macario
Essa coleção Zeos eu so conheço de nome, para acesso você usa todos componentes do Zeos? Tipo Connections e DataSets e controles(dataware)?
Eu uso dbExpress: TSQLCOnnection+TSQLDataSet+TDataSetProvider+TClientDataSet+TDataSource.
O fera do dbExpress é o TClientDataSet.
Quando se trata de edição de uma uma tabela pode usar apenas:
ClientDataSet.Post; ClientDataSet.ApplyUpdates(0);
O zero indica que nenhum erro será aceito.
Quando envolver mais de uma tabela ai entra o uso do controle por transação;
Leia este topico [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=58547&highlight=transa¬E7¬F5es+bidirecionalurl]Transações com DbExpress de forma Bidirecional[/url] nele o nosso colega de forum vinicius2k expôe exemplos de uso de controle de transação usando dbxpress.
Pode ser que no Zeos tambem possa usar desta maneira.
Qualquer coisa estamos por aqui. 8)
Gostei + 0
29/01/2007
Laelsonc
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)