Fórum Como a aplicação pode responder ao Gerenciador de Tarefas... #263154

22/12/2004

0

Estimados amigos mais inteligentes do que eu,

Estou tendo um pequeno problema e preciso de uma solução prática para ele e acredito que vocês poderão me ajudar.
Estou fazendo uma aplicação que deve obrigatoriamente ficar rodando 24 horas nas estações; elas enviam sinais de trabalho das estações para o servidor que fica recebendo pacotes IP e registrando os dados contido em cada pacote. Até ai tudo very good e thanks God.
O problema é então da seguinte forma forma:

1 - para evitar que os usuários encerrem a aplicação através do pressionamento de ALT + F4 e ou o botão Fechar, a própria aplicação encerra o Windows com um ´SHUTDOWN´.
2 - Quando o Windows é finalizado, a própria aplicação detecta o encerramento da sessão e finaliza a aplicação enviando um pacote IP de desligamento e me informa no servidor o encerramento de período do funcionário.

Esses dias a empresa resolveu adotar uma nova política, e liberando o Gerenciador de Tarefas para todos os usuários; teve um cara que foi fechando todas os processos no gerenciador e descobriu qual encerrava a aplicação sem qualquer problema. Bem me ferrei. O boato se espalhou pelas sessões em mais ou menos 3 horas e olha que são mais ou menos 285 funcionários.

Ai surge a minha pergunta: Como posso fazer com que a minha aplicação detecte que foi o demonho do gerenciador de tarefas que mandou ela ser finalizada e desligue o Windows por esse processo?

É possível fazer com que a aplicação apareça com o processo de sistema ou de recursos de rede sem na verdade sê-la? Como faria isso - não posso alterar a estrutura do sistema.

Eixox

Eixox

Responder

22/12/2004

Hard.disk

não tenho certeza.. mas axu q c for windows 2000 ou xp tem como vc registrar a aplicação como serviço do windows.. e assim naum da pra fechar pelo gerenciador de tarefas...

Abraços,
Fabio

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar