Fórum Como abrir arq texto com nome aleatório #227414

21/04/2004

0

COMO ABRIR arq texto com nome aleatório!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o nome do arqivo texto que perciso abrir, parte do seu nme é
constituido com a data da sua criacao no formato mmddyy.veja

Tentei abrir o arquivo PEDFORNECED.R242D085.1.041504.TXT mas retornou
o erro File not Found o que houve? conferi o arquivo está beleza,
testei o proprio nome e ok . o q devo fazer?

AssignFile

(arq,´e:\sist\arquivos\recebido\PEDFORNECED.R242D085.1.´+FormatDateTim
e(´mmddyy´, Date) + ´.TXT´);

Reset ( arq );
ReadLn ( arq, linha1 );

[b:20dce184df][color=red:20dce184df]Título editado pelo Moderador (AZ) - Uso indevido de maiúsculas[/color:20dce184df][/b:20dce184df]

Infohelp

Infohelp

Responder

22/04/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Eu não verifiquei se o nome do arquivo possui um formato válido, mas assumindo que sim, ou seja, que possui um formato válido a única coisa que me parece estar ´estranha´ é a formatação da data do sistema operacional no momento da abertura do arquivo.

Veja, se eu utilizar a rotina na forma que está hoje, eu teria o seguinte nome de arquivo:

e:\sist\arquivos\recebido\PEDFORNECED.R242D085.1.042204.TXT e não
PEDFORNECED.R242D085.1.041504.TXT.

Além disso, não seria mais adequado substituir os ´.´ (pontos) antes da extensão para um outro caractere como: ´-´ (hífem) ou ´_´ (sublinha)?

Responder

Gostei + 0

22/04/2004

Infohelp

Olá amigo, quanto ao nome do arquivo o que eu quis passar é que deverá ser aberto conforme o nome do arquivo tipo verificar a data de hoje e abrir o arquivo com o nome contendo a data de hj, usei o exemplo como se estivesse no dia 15.
Quanto a substituir os pontos por - ou _ não dá pois o sistema de quem envia não pode ser alterado.

obrigado pela ajuda

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar