Fórum Como abrir no Delphi 5 um projeto salvo no Delphi 6? #189247

17/10/2003

0

Pessoal, estou com um problema sério e complicado.

Seguinte:

Tenho um programa que foi criado em DELPHI 5, utilizando um componente (SynEdit) suportado pelo DELPHI 5. Um tempo depois, modifiquei o programa utilizando o DELPHI 6, e instalei o componente no DELPHI 6, pois ele também suportava essa versão. Hoje em dia uso o DELPHI 5, consigo abrir o projeto, mas ao abrir algum formulário desse projeto aparecem vários erros, do tipo:

´Error reading frmPrincipal. ⁿkÿ&948;A}~&9562;&8962;H!@*&*&*&@!, Property does not exist´

Isso já me aconteceu uma vez, mas naquela ocasião específica eu instalei o DELPHI 6, abri o projeto (tranquilamente), acessei o ´fonte do formulário´ (o arquivo DFM, ALT+F12) e, com o DELPHI 5 aberto ao mesmo tempo, mandava COPIAR e COLAR, do 6 pro 5. Só que agora estou com o DELPHI 5 e o DELPHI 7. O problema é que se eu abrir o projeto no DELPHI 7, ele NÃO RECONHECE o componente, que não suporta DELPHI 7 (suporta apenas os DELPHIs 3, 4, 5 e 6).

O que eu faço? Alguém conhece alguma solução, sem precisar instalar outro Delphi?

Pois:
Não dá pra abrir no 5 - formato irreconhecível
Não dá pra abrir no 7 - não reconhece o componente, e perde os valores das propriedades.

Gostaria de resolver isso, pois pretendo continuar trabalhando nesse projeto utilizando o DELPHI 5, preferencialmente.

Abraços, e me ajudem!

Rafael Monteiro

Rafaelgm

Rafaelgm

Responder

17/10/2003

Nigro

Sua siatuação não a das mais confortáveis, o que acontece é o seguinte, nenhum software permite voltar versão...
Se o seu componente não tem suporte para D7, então a sua única saída é ficar com D6 mesmo até pegar os fontes desse componete e compilar em D7 ou simplesmente pegar a atualização com quem desenvolveu o componente.

Responder

Gostei + 0

02/11/2003

Doctor-x

Olá... Bem, eu uso o SynEdit 1.1 no Delphi 7 sem problemas. Basta voce ir no arquivo SynEdit_D6.cfg e alterar la no final as linhas que vão estar mais ou menos assim:

-LE´c:\arquivos de programas\borland\delphi6\Projects\Bpl´
-LN´c:\arquivos de programas\borland\delphi6\Projects\Bpl´

Ali onde aponta pro diretorio [b:3d6b011804]Delphi6[/b:3d6b011804] mude para Delphi7

Qualquer duvida, só comentar aqui

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar