Fórum Como abrir um arquivo gbk? #41712
23/01/2004
0
E ae galera, tudo bem?
Bom, desculpa se a minha pergunta parece idiota mas nunca trabalhei com esse tipo de arquivo, nem com IB e não sei como fazer...
Eu peguei uma base de dados de CEP e a extensão do arquivo é gbk. Me falaram que esse tipo de arquivo é pra ser aberto do IB, então eu instalei o IB 6.5 que tem no CD do Delphi 7 mas não faço a menor idéia do que fazer agora... O arquivo (cep.gbk) continua como tipo desconhecido e eu já tentei abrir em todos os executáveis que o IB instala.
Só pra aproveitar, seria possível converter esse arquivo pra .db ou algum outro tipo de base de dados?
Se alguém puder me ajudar com algumas dicas...
Valeu ae a todos
[]s
Bom, desculpa se a minha pergunta parece idiota mas nunca trabalhei com esse tipo de arquivo, nem com IB e não sei como fazer...
Eu peguei uma base de dados de CEP e a extensão do arquivo é gbk. Me falaram que esse tipo de arquivo é pra ser aberto do IB, então eu instalei o IB 6.5 que tem no CD do Delphi 7 mas não faço a menor idéia do que fazer agora... O arquivo (cep.gbk) continua como tipo desconhecido e eu já tentei abrir em todos os executáveis que o IB instala.
Só pra aproveitar, seria possível converter esse arquivo pra .db ou algum outro tipo de base de dados?
Se alguém puder me ajudar com algumas dicas...
Valeu ae a todos
[]s
Rafaelleite
Curtir tópico
+ 0
Responder
Nebrio
Rafael,
a extensão *.gbk é a extensão de Backup gerada pelo Interbase...
para aproveita-lo é necessário ter a a base de dados *.gdb
daí vc restaura o .gbk em cima do .gdb
qq coisa é só falar véio..
T+
Nébrio
a extensão *.gbk é a extensão de Backup gerada pelo Interbase...
para aproveita-lo é necessário ter a a base de dados *.gdb
daí vc restaura o .gbk em cima do .gdb
qq coisa é só falar véio..
T+
Nébrio
Responder
Gostei + 0
23/01/2004
Maicongabriel
...para aproveita-lo é necessário ter a a base de dados *.gdb daí vc restaura o .gbk em cima do .gdb
Que equivoco Nebrio :!:
Para recuperar um Backup, não é necessário possuir previamente uma Base!
Como recuperar :arrow:
Localize o programa ´gbak´, provavelmente estará na pasta bin do seu IB/FB,
então no Console do Dos digite ::
gbak -C -USER SYSDBA -PAS masterkey c:\CaminhoDoArquivo\cep.gbk c:\CaminhoDoArquivo\cep.fdb
Depoiz utilizando alguma ferramenta de exportação de dados você pode exportar os registros para uma base sua de outro formato qualquer!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)