GARANTIR DESCONTO

Fórum Como acessar o banco MySql através de outro pc da rede?[OK] #565996

07/07/2009

0

Ae galera Eu fiz uma aplicação que usa o banco MySql, ela funciona perfeitamente com o banco no mesmo local da maquina Mas eu queria fazer o seguinte Quero deixar o banco em uma maquina e distribuir os .JAR da minha aplicação pra outras maquinas da rede interna aqui, só que eu não estou conseguindo vou passar a minha classe de conexão
package database.classes;

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;

import javax.swing.JOptionPane;

public class ConnectionDB {

private static Connection conn = null;

public final static String DRIVER = "com.mysql.jdbc.Driver";
		public final static String URL = "jdbc:mysql://10.23.82.37:3306/banco_eclusas";
		public final static String USER = "root";
		public final static String PASSWD = "root";

private ConnectionDB(){ 
			if (conn == null)
				loadDriver();
		}

private static void loadDriver() {
			try {
				Class.forName(DRIVER);
				conn = DriverManager.getConnection(URL, USER, PASSWD);
			} catch (Exception e) {
				JOptionPane.showMessageDialog(null, "FALHA NA CONEXÃO");
				e.printStackTrace();
			}
		}

public static Connection getConnection() {
			if (conn == null){
				loadDriver();
			}

return conn;
		}

public static void erroDB () {
			conn = null;
		}
}
A máquina que o banco está instalado possui IP 10.23.82.37 como eu coloquei na classe A máquina que tem a aplicação rodando o IP é de 10.23.82.74 Eu consigo abrir a aplicação normal, soh que ela não acessa o banco =/ O q tem q fazer, to quebranco a cabeça com isso já faz uns 4 dias Se alguem puder me ajudar agradeço muito Atenciosamente
Bruno Sargi

Bruno Sargi

Responder

07/07/2009

Mateus Henriques

O seu problema está na configuração do banco de dados para receber conexões da rede e não no seu código.
Responder

Gostei + 0

07/07/2009

Bruno Sargi

[quote="brunorota"]Ae galera Eu fiz uma aplicação que usa o banco MySql, ela funciona perfeitamente com o banco no mesmo local da maquina Mas eu queria fazer o seguinte Quero deixar o banco em uma maquina e distribuir os .JAR da minha aplicação pra outras maquinas da rede interna aqui, só que eu não estou conseguindo vou passar a minha classe de conexão
package database.classes;

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;

import javax.swing.JOptionPane;

public class ConnectionDB {

private static Connection conn = null;

public final static String DRIVER = "com.mysql.jdbc.Driver";
		public final static String URL = "jdbc:mysql://10.23.82.37:3306/banco_eclusas";
		public final static String USER = "root";
		public final static String PASSWD = "root";

private ConnectionDB(){ 
			if (conn == null)
				loadDriver();
		}

private static void loadDriver() {
			try {
				Class.forName(DRIVER);
				conn = DriverManager.getConnection(URL, USER, PASSWD);
			} catch (Exception e) {
				JOptionPane.showMessageDialog(null, "FALHA NA CONEXÃO");
				e.printStackTrace();
			}
		}

public static Connection getConnection() {
			if (conn == null){
				loadDriver();
			}

return conn;
		}

public static void erroDB () {
			conn = null;
		}
}
A máquina que o banco está instalado possui IP 10.23.82.37 como eu coloquei na classe A máquina que tem a aplicação rodando o IP é de 10.23.82.74 Eu consigo abrir a aplicação normal, soh que ela não acessa o banco =/ O q tem q fazer, to quebranco a cabeça com isso já faz uns 4 dias Se alguem puder me ajudar agradeço muito Atenciosamente
1) a máquina com o banco está bloqueando o acesso (Firewall) ou 2) voce somente liberou o acesso local para o usuário em questão. O "root" inicialmente só pode acessar do localhost (já tem esse tópico no fórum) http://www.javafree.org/topic-866886-COMO-UTILIZAR-MEU-APLICATIVO-JAVA-EM-REDE-COM-BANCO-DE-DADOS.html?page=1#150353 ou 3) faltou (instalar) alguma biblioteca (do MySQL) na máquina com a aplicação Não tem nenhuma mensagem de erro? Como é que voce sabe que não está conectando? []]
Responder

Gostei + 0

07/07/2009

Bruno Sargi

Eu sei q nao conecta pq lança uma exceção na hora de conecta Eu nao modifiquei nada do banco mysql, eu li q tem q mudar pra permitir o acesso e tals Mais eu to procurando procurando e nao acho nada =/ ta triste =/
Responder

Gostei + 0

07/07/2009

Bruno Sargi

Ae galera Solucionei o problema Vou postar Foi só eu libera o acesso remoto no mysql com essa linha de comando GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO USER_NAME@IP_DE_ACESSO IDENTIFIED BY “SENHA”; Valew a atenção de todos
Responder

Gostei + 0

16/04/2012

Wagner Santos

Me esclareçam uma dúvida é claro se possivel. De acordo com essa conexão que o nosso camarada aí fez, ele está acessando um banco de dados que esta na mesma rede que o PC dele. E se eu tiver a mesma situação, porém meu banco de dados for em outra cidade, estando conectado em uma rede diferente da minha? quais os procedimentos devo fazer para conseguir acessar? obvio vou ter q sair para a internet, a questão é como fazer? se puderem me ajudar pq estou precisando mto fazer esse tipo de conexão, estou trabalhando num programa de uma loja que tem filiais em 3 cidades x( o server sql vai ter q ser acessado pelas filiais e ainda nao achei como fazer x(. desde ja grato.
Responder

Gostei + 0

17/04/2012

Yao Ming

[quote="wagnermonteiro"]Me esclareçam uma dúvida é claro se possivel. De acordo com essa conexão que o nosso camarada aí fez, ele está acessando um banco de dados que esta na mesma rede que o PC dele. E se eu tiver a mesma situação, porém meu banco de dados for em outra cidade, estando conectado em uma rede diferente da minha? quais os procedimentos devo fazer para conseguir acessar? obvio vou ter q sair para a internet, a questão é como fazer? se puderem me ajudar pq estou precisando mto fazer esse tipo de conexão, estou trabalhando num programa de uma loja que tem filiais em 3 cidades x( o server sql vai ter q ser acessado pelas filiais e ainda nao achei como fazer x(. desde ja grato.
Não é a mesma dúvida que você postou aqui: http://javafree.uol.com.br/topic-885478-Conexao-Com-Banco-de-Dados-Remoto.html ?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar