Fórum como acessar o componente de um formulario fsMDIChild? #339738
02/04/2007
0
Bm dia galera, a proxima duvida é a seguinte, tenho um formulario base para criacao de todos os outros quando o assunto é cadastro (inserir, alterar, etc ...) nesse mesmo formulario tenho um tabsheet principal e os filhos dele poderao ter mais de um Tabsheet. Em algum lugar do meu formulario principal trato para quando o usuario abrir o formulario, incluir algum dado utilizando essa tela ou manipulando de outra maneira os dados devera manter TabSheet1 ativo, criei uma propriedade do formulario recebe um valor verdadeiro quando for para manter o primeiro TabSheet, mas estou tendo problemas com o seguinte, em uma tela (Form1) de cadastro tenho o valor dessa propriedade como verdadeiro e em outro (Form2) tenho o valor falso, acontece se estou inserindo em Form2 em um segundo TabSheet ao abrir o form1 e incluir algum registro no meu form2 nao esta mais o tabsheet2 e sim o tabsheet1, ai pergunto, existe uma maneira de saber se o tabsheet em questao é do form1 ou do form2; pois ao meu modo de ver, o delphi nao quer saber quem é quem simplesmente coloca ativo o tabsheet1, isso que estou fazando é correto? exite outra forma? Agradeço desde já.
Luciano Andrade
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)