Como acessar um item na barra de tarefas e maximizá-lo???

24/10/2006

0

Ea pessoal, blz?

sou novato aki, e no C# tb. Por isso preciso de uma ajudinha pra um código q estou tentando melhorar.

Tenho uma aplicação, e estou fazendo um controle pra evitar que seja executada duas instâncias do memso executável. Utilizei um MUTEX, e tem funcionado bem, porém não sei se há um modo mais correto/elegante/etc.. rsrsr

mas agora, ele somente abandona a segunda estância iniciada, porém queria fazer (mas não sei como) com que ao invés de somente abandonar, ele trouxesse a primeira instância OnTop, ou pelo menos piscasse tipo as msgs do msn qdo chegam e a janela está minimizada, entenderam? =p

Qdo puderem, me dêm uma ajudinha tá.

Obrigado.


Felps

Felps

Responder

Posts

24/10/2006

Rjun

Como você implementou o MUTEX? Não sei se é a mesma coisa, mas de uma pesquisa sobre o padrão SINGLETON.


Responder

25/10/2006

Felps

criei um objeto mutex, e instaciei ele.

[u:527d2d806f]Mutex m=new Mutex(bool,string nomeInstância,bool retorno)[/u:527d2d806f];

depois utilizei a ´var bool´ q ele retorna como parametro, pra verificar se foi bem sucessida a craição, com um ´if (! var)´.

com isso escolhe entre continuar a lançar a minha App., ou uso ´return´ para sair da chamada.

já tentei usar a singleton de um exemplo que peguei em outro site de códigos e tutoriais, mas aparentemente não funcionou. Creio q ela só funcione para instâncias de classe dentro da mesma aplicação. Pois qdo chamo o executável novamente, os objetos q ele cria recebem endereçamento diferente, justamente para q possa haver uma nova instânci do programa(afinal poderia ser qq programa a ser executado), preciso de algo q identifique o programa q está sendo executado, pra poder verificar se é o mesmo, e depois dar focus nele, maximizando a tela, por exemplo.

Entendeu, :) ?


Responder

25/10/2006

Rjun

Veja se esse [url=https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2968]artigo[/url] pode te ajudar.


Responder

25/10/2006

Felps

Puts, perfeito!

eu estva bem perto disso, mas tava faltando uns detalhes, melhor dizendo, tava tosco. :lol:..rsrsrsrs

Obrigado pela ajuda. :)

abraços.


Responder

25/10/2006

Felps

Puts, perfeito! eu estva bem perto disso, mas tava faltando uns detalhes, melhor dizendo, tava tosco. :lol:..rsrsrsrs Obrigado pela ajuda. :) abraços.


O estranho é que somente este código do artigo não funcionou, tive de utilizar uma chamada do Garbage para que ele mantivesse o mutex ativo.

GC.KeepAlive(mutex);
será mesmo necessário utilizar isto, pois creio q se o artigo não o indica, deve ser por não ser necessário, mas então, o q estaria errado aki no Main() para acontecer essa falha?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar