Como achar o ¬ da margem de lucro ?

10/09/2004

0

Olá caro programadores,


Estou tendo dificuldade para resolver um problema:

Tenho o preço de custo dos produtos e alguns índices que utilizo para calcular o preço de venda do produto, uso a formula logo a baixo:

tablePVe:=(table1cu/((100-(a+b+c+d))/100));

Onde o índice A e a margem de lucro; até ai tudo bem, mas agora o cliente me pediu para que quando ele digite o preço de venda o sistema achar a margem de lucro a ser aplicada no produto. Não estou conseguindo achar uma forma para fazer isto se alguém puder me ajudar agradeço.


Hugo Fabrício


Hugofab

Hugofab

Responder

Posts

10/09/2004

Scandolara

naum sei se entendi direito, mas :

Se vc ja tem o preco de custo e faz o preco de venda ... vc tem o ¬ de lucro em cima ... concorda ?

pegue o preco de venda e divida pelo preco de custo e vc achara o Lucro ...

Lembrando q o preco de venda temos q considerar os custos de impostos tbem, para assim fornecermos o ¬ de lucro correto. (dependendo do ramos de atividade é claro !)

Espero q ajude

ate


Responder

10/09/2004

Reginaldo174

Não sei se entendi mas veja...

a = custo
b = prvenda
x = lucro
c = margem

x := b - a ;

c := (x * 100)/ a ; logo....

a = 300
b = 400

x := 400-300

c := ( 100 * 100)/300;
c = 33,33 ¬

pura matemática... Espero ter ajudado.


Responder

13/09/2004

Hugofab

É quase isto, o problema e que tem o pis, cofins etc, somado na hora de achar o custo da mercadoria, quando somei estes valores e achei a margem de lucro a ser aplicada não bateu !
Veja como eu fiz:
Achar o preço de venda:
Preço_venda := Custo /((100-(PIS + ICMS + MARGEM +Cofins+ COMISSAO + IRPJ + Contribuição_social + Desp_fixa + desp_var))/100)));

já na margem de lucro sugerida pelo sistema vou informa o preço de venda e tirar a margem de lucro pois o sistema e que tem que me informar.


custo := (Custo /((100-(pis + icms + Cofins+ Comisao +IRPJ + Contrato_social +desp_fixa + desp_var ))/100));
lucro:= preço_venda- custo;

Margem de lucro := ((lucro * 100)/custo)

Quando faço isto não confere um com o outro!

Se alguém souber fazer isto e puder me passar agradeço!


Hugo Fabrício


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar