Fórum Como acionar um item do menuitem automaticamente #352732
30/01/2008
0
Pessoal, tenho um popup com 2 níveis
+ plano de contas 01
- 001
- 002
imaginem que eu clique no item 001, eu
gostaria que o sistema depois de clicado
voltasse para aonde estava na mesma
posição. Então eu preciso acionar o menu
item novamente.
Consegui somente acionar novamente o popup,
porém não na onde o usuária estava...
Alguém tem alguma idéia de como fazer?
Segue um pedaço do código das tentativas...
+ plano de contas 01
- 001
- 002
imaginem que eu clique no item 001, eu
gostaria que o sistema depois de clicado
voltasse para aonde estava na mesma
posição. Então eu preciso acionar o menu
item novamente.
Consegui somente acionar novamente o popup,
porém não na onde o usuária estava...
Alguém tem alguma idéia de como fazer?
Segue um pedaço do código das tentativas...
if Sender is TMenuItem then begin if TMenuitem(Sender).Checked=true then TMenuitem(Sender).checked:=false else TMenuitem(Sender).checked:=true; showmessage(inttostr(TMenuitem(Sender).MenuIndex)); showmessage(inttostr(TMenuitem(Sender).Parent.MenuIndex)); showmessage(TJvPopupMenu(TMenuItem(Sender).Parent.GetParentMenu).Items[TMenuitem(Sender).parent.MenuIndex].Caption); showmessage(TMenuItem(Sender).Caption); TJvPopupMenu(TMenuItem(Sender).Parent.GetParentMenu).Popup(posicao_x,posicao_y); TJvPopupMenu(TMenuItem(Sender).Parent.GetParentMenu).Items[TMenuitem(Sender).Parent.MenuIndex].Click; showmessage(´Aqui ´+TJvPopupMenu(TMenuItem(Sender).Parent.GetParentMenu).Items[TMenuitem(Sender).Parent.MenuIndex].Caption); end;
Farnetani
Curtir tópico
+ 0
Responder
Farnetani
Não sei se fui claro. Quando eu clico em um item, o popup fecha automaticamente, se tivesse um jeito dele não fechar já ajudaria, mas como o mesmo fecha, eu precisava que ele voltasse na mesma posição com alteração do click (checked ou não).
Pegar valores, etc...eu já sei...só qro q o bendito acione como se eu tivesse arrastado o mouse sobre o item pai.
Pegar valores, etc...eu já sei...só qro q o bendito acione como se eu tivesse arrastado o mouse sobre o item pai.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)