Como adicionar / mudar o banco de dados da aplicação Asp .Net MVC 5

17/05/2016

0

Bom dia!

Tenho um projeto em ASP .NET MVC5 e quero trocar o banco de dados para um bando de dado de Teste / homologação e após o periodo de testes vou mudar novamente o banco de dados para o banco de dados de produção.

No meu projeto eu fiz o mapeamento do banco utilizando o entity framework (Models ==> Add ==> New intem ==>ADO.NET Entity Data Model) e ele gerou todas as classes e a connection string, e a seguinte string de conexão:
<connectionStrings>
    <add name="EntidadesFuncionariosBD" connectionString="metadata=res://*/Models.ModeloDeDados.csdl|res://*/Models.ModeloDeDados.ssdl|res://*/Models.ModeloDeDados.msl;provider=System.Data.SqlClient;provider connection string="data source=OI-PD-APP\App;initial catalog=FuncionariosBD;integrated security=True;MultipleActiveResultSets=True;App=EntityFramework"" providerName="System.Data.EntityClient" />
  </connectionStrings>


Como eu faço para mudar o banco?

Tentei fazer 2 mapeamentos utilizando o entity framework, mas não funcionou... criei um projeto novo e no Model eu adicionei duas pastas, Modelo01 e Modelo02, fiz o mapeamento mas na hora de criar a view da erro...

Obrigado.
Ricardo

Ricardo

Responder

Posts

03/09/2017

Kuanzambi Daniel

Estou com o mesmo problema. já tiveste uma solução para isto?
Responder

04/09/2017

Venancio Alves

Olá, já tentou fazer uma migração de database?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar