Fórum Como adicionar seu programa em Delphi ao menu do Windows 8? #452453

19/08/2013

0

Procurei pelo Google e não encontrei nenhuma resposta.
Gostaria de adicionar meu programa em Delphi ao menu do Windows 8, e quando o cliente digitasse o nome dele o Windows fosse filtrando e apresenta-se ele na tela como acontece com todos os outros programas.

Att.
Rafael Brendolan

Rafael Brendolan

Responder

19/08/2013

Landerson Santos

Bom dia...
Acredito que como aplicativo só aconteça se o seu programa estiver instalado.
Do contrário, ele deve ficar disponível pela busca do W8 como arquivo.

Você instala o programa???
Responder

Gostei + 0

19/08/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, aquele "menu do Windows 8" nada mais é que o menu iniciar. Então se sua aplicação for instalada, ela aparecerá ali naturalmente.
Responder

Gostei + 0

19/08/2013

Rafael Brendolan

E como instalo? Sempre que implanto um sistema é na base da cópia.
Responder

Gostei + 0

19/08/2013

Joel Rodrigues

Pesquise sobre como criar um instalador com InnoSetup ou InstallShield.
Responder

Gostei + 0

19/08/2013

Rafael Brendolan

Obrigado, vou procurar sobre esses programas.
Responder

Gostei + 0

19/08/2013

Wilton Júnior

Rafael tem com ocolocar sua aplicacao sim no iniciar do windows 8 eu faço isso com as minhas.
primeiro coloca um atalho da sua aplicacao na area de trabalho, apos clica com botao direito domouse no atalho e procura um menu chamado fixar no iniciar.
Qualquer coisa depois da 19hs se nao conseguir me fala que depois da 19hs eu entro no forum e posto direitinho como faz.
Responder

Gostei + 0

19/08/2013

Deivison Melo

Com o innoSetup, InstallShield, HandProt (Novinho esse... rsrsrs) e outros do mesmo segmento, você conseguirá criar a instalação no menu iniciar do windows, seja ele que versão for... Embora sabemos que a visibilidade do Windows 8 é diferente das demais versões...

Qualquer dúvida postar para ajudá-lo da melhor forma possível...

Quando vc baixar o innosetup procurar tb o istool (Ferramenta visual e gráfica para ajudá-lo a criar os instaladores).

www.jrsoftware.org

Nesse site vc encontrará as ferramentas mencionadas incluive o patch de linguagem desejado!

Abração e bons códigos!!!

Emanoel Deivison

Responder

Gostei + 0

19/08/2013

Deivison Melo

Dá uma olhada nos links abaixo:

http://www.hardware.com.br/tutoriais/inno-setup/

http://www.tecmundo.com.br/barra-de-sistema/1280-adicione-aplicativos-ao-menu-de-contexto-do-windows.htm

Abração e bons códigos!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar