Como adicionar uma nova tabela no projeto ASP NET MVC

01/03/2016

0

Fiz o mapeamento do banco de dados utilizando o Entity Framework, até ai tudo bem, ele exibe as minhas tabelas e cria todas as classes parciais.

Agora preciso adicionar uma nova tabela a esse projeto, mas quando eu adiciono a tabele ele não cria a classe automaticamente, qual é a forma correta de adicionar uma nova tabela ao projeto?

Eu cliquei com o botão direito do mouse em uma área em branco do "diagrama" arquivo .edmx e vou em "update model from database", seleciono a nova tabela e clico em finish, a nova tabela aparece no arquivo edmx, mas a classe não é criada.

Obrigado.
Ricardo

Ricardo

Responder

Posts

02/03/2016

Ricardo

[img:descricao=edmx]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/451395-20160302-084054.png[/img]

O projeto está assim, adicionei a tabela BannersPublicitarios mas a classe não foi gerada automaticamente pelo EF, as classes referentes as outras tabelas do mapeamento foram criadas automaticamente.

Marquei na imagem as classes criadas quando fiz o mapeamento, e coloquei uma seta onde fui para adicionar a nova tabela ao mapeamento.

No livro que estou lendo não fala como fazer isso, e não achei nenhum exemplo na internet de como adicionar uma nova tabela ao mapeamento, só encontrei como fazer o mapeamento e como adicionar uma nova coluna a uma tabela existente no mapeamento.

Obrigado.
Responder

02/03/2016

Jothaz

Olha só mate todo o modelo de classes e criei novamente.

Claro que faça um backup.
Responder

02/03/2016

Ricardo

Eu pensei em fazer isso mesmo, mas consegui fazer ele criar a classe.

Depois de adicionar a tabela no mapeamento precisa clicar com o botão direito sobre o arquivo .tt e ir Run Custom Tool, ai ele cria a classe para a nova tabela.

Valeu...
Responder

02/03/2016

Ricardo

Eu já tinha feito isso, ele cria a classe mas ainda falta alguma coisa, pois ele fica perdendo a referencia da tabela, para funcionar direitinho te, que fazer esse mesmo procedimento no arquivo .edmx.

Talvez se der o Run Custom Tool apenas no arquivo .edmx funcione, pois todos os outros estão abaixo dele.

Agora está funcionando certinho...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar