PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Como agregar valor na carreira de informática? #61051

09/12/2008

0

Boa tarde a todos (as).

Estou pensando em agregar valor a minha carreira de informática. Sou formado em Sistemas de Informação e sou analista de sistemas/programador (Delphi). Gosto muito do que faço. Desenvolver.. analisar...

Mas eu tenho a meta de não ficar somente programando telas... e analisando funcionalidades para serem desenvolvidas por um programador.

Sempre nos cursos de informática que fiz foi mencionado sobre a carreira do profissional de informática. Mas sempre essa carreira (que eles falavam e eu sei que não é somente isto) terminava num analista de sistemas que terá a capacitade de desenvolver documentação de um sistema com os mais variados modelos que temos que aprender na faculdade... gosto muito disso.

Chegar no computador e começar a desenvolver aquele monte de modelos ....relacional... discutir com o cliente a melhor maneira de desenvolver uma tela tal... muito bom... isso é sempre um desafio.

Quando um analista/programador começa em um projeto novo... por exemplo... desenvolver um sistema de contabilidade.. ele ganha uma certa experiência na área de contabilidade. Quando começa a desenvolver um sistema para auxilio aos médicos na avaliação de uma determinada área da saúde, fatalmente, o analista começará a ter um certo conhecimento, pois, para transformar aquele problema real em um sistema informatizado, requer que o analista entenda como a tal área funciona para modelar e transformar num sistema.

E é isto que gosto de fazer.

Minha meta profissional não é ser reconhecido por ter certificações da borland... certificação cisco... certificação micro$oft.....

Minha meta é ser um profissional capaz de tomar decisões dentro de uma empresa, seja ela com relação a informática ou não.

Gostaria da opnião daqueles que se interessam nesta área.

Estou pensando em fazer uma pós-graduação em uma área que eu acredito ter muita relação com nossa profissão. Penso em fazer pós-graduação em Engenharia de Produção.

Sei que com uma pós-graduação poderei aumentar meus conhecimentos e principalmente minha rede de contatos e, quem sabe um dia, algum destes contatos possa trazer algum benefício.

Meu interesse é usar todo meu conhecimento da nossa área tecnológica... da nossa visão sistêmica... em uma área que poderei utilizar este mesmo conhecimento como diferencial dos outros profissionais que existem no mercado.

Além deste curso, alguém sugere algum outro? Andei pesquisando sobre pós-graduações em Gerência de Projetos também.... mas acredito que para ser um gerente de projeto tem que ter muita bagagem.

Será que vale a pena? Como agregar valor a nossa profissão ?

Até mais.

Diegus

Diegus

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar