PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Como agregar valor na carreira de informática? #61051

09/12/2008

0

Boa tarde a todos (as).

Estou pensando em agregar valor a minha carreira de informática. Sou formado em Sistemas de Informação e sou analista de sistemas/programador (Delphi). Gosto muito do que faço. Desenvolver.. analisar...

Mas eu tenho a meta de não ficar somente programando telas... e analisando funcionalidades para serem desenvolvidas por um programador.

Sempre nos cursos de informática que fiz foi mencionado sobre a carreira do profissional de informática. Mas sempre essa carreira (que eles falavam e eu sei que não é somente isto) terminava num analista de sistemas que terá a capacitade de desenvolver documentação de um sistema com os mais variados modelos que temos que aprender na faculdade... gosto muito disso.

Chegar no computador e começar a desenvolver aquele monte de modelos ....relacional... discutir com o cliente a melhor maneira de desenvolver uma tela tal... muito bom... isso é sempre um desafio.

Quando um analista/programador começa em um projeto novo... por exemplo... desenvolver um sistema de contabilidade.. ele ganha uma certa experiência na área de contabilidade. Quando começa a desenvolver um sistema para auxilio aos médicos na avaliação de uma determinada área da saúde, fatalmente, o analista começará a ter um certo conhecimento, pois, para transformar aquele problema real em um sistema informatizado, requer que o analista entenda como a tal área funciona para modelar e transformar num sistema.

E é isto que gosto de fazer.

Minha meta profissional não é ser reconhecido por ter certificações da borland... certificação cisco... certificação micro$oft.....

Minha meta é ser um profissional capaz de tomar decisões dentro de uma empresa, seja ela com relação a informática ou não.

Gostaria da opnião daqueles que se interessam nesta área.