GARANTIR DESCONTO

Fórum Como agrupar mais de duas tabelas no QuickReport? #337306

05/02/2007

0

Ola amigos,
estou tendo uma enorme dificuldade de montar um relatorio de lista de produtos que são dividos em grupos e categorias, as tabelas são: Grupo, Categoria e Produtos, estou tentando usar o qrGroup, mas não está dando certo. a questão do select td bem, o problema está em montar o relatorio.

alguem poderia me ajudar informando com se monta este tipo de relatorio?

agradeço pela ajuda!

Pestana_

Pestana_

Responder

05/02/2007

Catunda

Coloque um QrGroup e aponte a propriedade Expression dele para o codigo do grupo, então insira dois QrDbText colocando um para o código do grupo e outro para a descrição do grupo.

Em seguida insira outro QrGroup com a Expression para o código da categoria, então insira dois QrDbText colocando um para o código da categoria e outro para a descrição da categoria.

Finalmente insira um QrBand e altere o tipo pra Detail e coloque nela os dados dos produtos (codigo,descricao,preço,qtde,etc..) mas não informe no Detail nada de grupo ou categoria.

Responder

Gostei + 0

05/02/2007

Aroldo Zanela

Colega,

Além disso, sua query deve estar ordenada de acordo com a ordem das bandas de agrupamento.

ex:

order by
  grupo, categoria, cod_produto

Responder

Gostei + 0

05/02/2007

Pestana_

Catunda e Aroldo Zanela é isso ai deu certo, valeu pela ajuda, vocês são feras.

abraços,
Pestana.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar