Como alterar o background interno do blogger com javascript

14/10/2016

0

Estou com dificuldade para fazer um código onde na página, possa modificar o background interno do blogger. Eu criei um bloco HTML e usei o seguinte código:

<span class="wlWriterPreserve" id="preserve7554fa0939d64018a6c26c1e24d9abc3">
<script>
function go11(){if (document.selecter2.select12.options[document.selecter2.select12.selectedIndex].value != "none"){document.body.style.backgroundColor=document.selecter2.select12.options[document.selecter2.select12.selectedIndex].value}}
</script>
</span>
<form id="forma" method="POST" name="selecter2">
<select name="select12" onchange="go11()" size="1" style="font-family: Arial; font-size: 10pt;">
<option selected value="rgba(0, 0, 0, 0)"/>0%
<option value="rgba(0, 0, 0, 0.2)"/>20%
<option value="rgba(0, 0, 0, 0.4)"/>40%
<option value="rgba(0, 0, 0, 0.6)"/>60%
<option value="rgba(0, 0, 0, 0.8)"/>80%
<option value="rgba(0, 0, 0, 1)"/>100%
</select>
</form>


Isso faz com que altere o background externo. Substituindo a linha da função pela a seguir, eu mudo o background da postagem, mas não do background interno por completo:

function go11(){if (document.selecter2.select12.options[document.selecter2.select12.selectedIndex].value != "none"){document.getElementById('main').style.backgroundColor=document.selecter2.select12.options[document.selecter2.select12.selectedIndex].value}}

Estou usando o tema simples do blogger. Sou novato com web, vou postar algumas linhas que creio serem úteis pra quem entende:

   <Group description="Backgrounds" selector=".body-fauxcolumns-outer">
     <Variable name="body.background.color" description="Outer Background" type="color" default="#66bbdd" value="#292929"/>
     <Variable name="content.background.color" description="Main Background" type="color" default="#000000" value="#7f4400"/>
     <Variable name="header.background.color" description="Header Background" type="color" default="transparent" value="rgba(0, 0, 0, 0)"/>
   </Group>

(mudando o VALUE da terceira linha, eu mudo o background que quero)

 <Group description="Accents" selector=".content-inner">
     <Variable name="body.rule.color" description="Separator Line Color" type="color" default="#eeeeee" value="#404040"/>
     <Variable name="tabs.border.color" description="Tabs Border Color" type="color" default="$(body.rule.color)" value="#404040"/>
   </Group>
 
   <Variable name="body.background" description="Body Background" type="background"
       color="$(body.background.color)" default="$(color) none repeat scroll top left" value="$(color) none repeat scroll top left"/>
   <Variable name="body.background.override" description="Body Background Override" type="string" default="" value=""/>
 
   <Variable name="body.background.gradient.cap" description="Body Gradient Cap" type="url"
       default="url(https://resources.blogblog.com/blogblog/data/1kt/simple/gradients_light.png)" value="none"/>
   <Variable name="body.background.gradient.tile" description="Body Gradient Tile" type="url"
       default="url(https://resources.blogblog.com/blogblog/data/1kt/simple/body_gradient_tile_light.png)" value="none"/>
 
   <Variable name="content.background.color.selector" description="Content Background Color Selector" type="string" default=".content-inner" value=".content-inner"/>


  <Variable name="paging.background"
       color="$(content.background.color)"
       description="Background of blog paging area" type="background"
       default="transparent none no-repeat scroll top center" value="transparent none no-repeat scroll top center"/>


$(content.background.color.selector) {
  background-color: $(content.background.color);
} 

(na segunda linha, substituí por "background-color: #11996a;", e também mudou a cor do background interno que quero)

Eu já tentei mais de 100 códigos para mudar esse background interno, resolvi pedir ajuda porque realmente não consegui depois de tentar muito. Mexendo no código, eu consigo fazer, mas preciso que isso seja feito pelo javascript, ao acessar a página. Agradeço desde já quem se disponibilizou para ler e ajudar nessa questão.
Qualquer informação que precisar, eu posso disponibilizar, desde o código HTML completo da página, até a minha lista de funções que tentei e não deram certo...
Carlos

Carlos

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar