Como Alterar valor de texto no PDF.

19/05/2015

0

Olá bom dia!

Gostaria de alterar um valor de texto em um arquivo PDF.

Pra entender melhor:

Tenho um arquivo em PDF que possui aquela "setinha" pra completar um campo que dispõe de algumas opções. Quero incluir mais opções nessa setinha. Como fazer?

Obs.:Sou leigo e ja futuquei tudo e não consigo.

Obrigado.
Victor Miranda

Victor Miranda

Responder

Posts

19/05/2015

Marisiana Battistella

Você vai ter que converter o arquivo para o formato .docx, realizar a alteração no texto e depois gerar um novo arquivo .pdf a partir do Word.
Responder

19/05/2015

Marcio Araujo

No proprio PDF não é possivel fazer a mudança, deve-se fazer a conversão descrita pela Marisiana.
Responder

19/05/2015

Marisiana Battistella

Se não me engano, tem como abrir o arquivo no Word e o próprio Word faz a conversão, mas isso só dá certo se o arquivo .pdf não for protegido.
Responder

19/05/2015

Marcio Araujo

É confiavel?

[url]https://www.pdftoword.com/pt/[/url]
Responder

19/05/2015

Victor Miranda

Acho q voces nao entenderam. eu nao quero editar algo que ta escrito. Eu quero incluir uma opção em um campo. Tipo:

Tem la


ESTADO: [] --> se vc clicar na setinha vai aparecer: RJ e SP

eu quero incluir uma opção ao clicar na setinha. Ao clicar eu quero que apareça RJ , SP e ES

Por exemplo.


Entenderam?
Responder

19/05/2015

Marcio Araujo

Não entendi, se puder coloca um print.
Responder

19/05/2015

Victor Miranda

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/431605-20150519-143432.jpg[/img]



Ali embaixo na opção COMANDANTE, eu clico na setinha e aparece alguns nomes. Pra nao ter que ficar escrevendo toda vez, eu quero incluir um nome pra toda vez que eu clicar na setinha esse nome ja aparecer pra mim.
Responder

19/05/2015

Marcio Araujo

Estou impressionado, nunca vi isso num arquivo .pdf.
Responder

19/05/2015

Marcos P

Qualquer tipo de configuração em dados ( dinâmicos ou estáticos ) em arquivos PDF, deve ser feita no documento de origem.

Não existe a possibilidade de inserir nada nesse arquivo, enquanto ele estiver no formato PDF.

Tente a reversão, conforme indicado pela Marisiana, torcendo para que a origem esteja em um formato que você possa editar.
Responder

19/05/2015

Marisiana Battistella

Eu também não sabia que dava pra fazer isso...
Encontrei esse passo a passo de como criar esses formulários no Adobe® Acrobat® XI [url:descricao=Convert an existing form into a fillable PDF form with Adobe® Acrobat® XI]http://www.adobe.com/content/dam/Adobe/en/products/acrobat/pdfs/adobe-acrobat-xi-convert-forms-into-fillable-pdf-tutorial_ue.pdf[/url]

Esse deve ser um recurso do Adobe Acrobat, pois eu uso o Adobe Reader e verifiquei que não há esse recurso disponível.
Responder

19/05/2015

Marisiana Battistella

Observem que no topo da página há uma mensagem que diz:
"Este arquivo inclui campos de formulário preenchíveis.
Você pode imprimir o formulário preenchido e salve-o em seu dispositivo ou Acrobat.com."
Então, pode ser que tenha que utilizar o Adobe Acrobat para fazer o preenchimento e conseguir salvar....
Responder

19/05/2015

Marcos P

O preenchimento é normal e dentro do próprio leitor PDF... a inserção de novos itens, contudo, somente no documento original !
Responder

19/05/2015

Marisiana Battistella

Marcos, no caso de precisar editar o documento, a edição deverá ser realizada no programa que o arquivo foi criado?
Tem como fazer isso no Adobe Reader?
Responder

19/05/2015

Marisiana Battistella

Marcos, no caso de precisar editar o documento, a edição deverá ser realizada no programa que o arquivo foi criado?
Tem como fazer isso no Adobe Reader?
Responder

19/05/2015

Marcos P

Esse é um tipo de documento gerado pelo Adobe Acrobat, que permite que o usuário preencha dados em um formulário pré-configurado.

Os valores são preenchidos e o formulário pode ser impresso, para ser digitalizado ( por exemplo ).

Estamos, até aqui, falando do preenchimento da estrutura pré-definida.

Para alteração na ESTRUTURA do formulário, que é exatamente o que gerou o post, somente com o arquivo original !
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar