Fórum Como amarrar 3 campos numa pesquisa #362859
22/08/2008
0
Pois coincide muito mesmo número de edição da revistas diferentes. Como também há o mesmo código de barra da mesma revista para edição diferente.
Se alguém puder me ajudar.
Jbsprofessor
Curtir tópico
+ 0Posts
22/08/2008
Aroldo Zanela
SQL? SetKey? Locate? FindKey? Qual banco?
Gostei + 0
22/08/2008
Paulo
Gostei + 0
22/08/2008
Jbsprofessor
Tenho uma tabela de produtos com os campos:
Cod_prod, NrEdicao, Cod_leitor ...
Qdo passo o leitor de código de barra ele já busca o cod_prod e preenche o campo cod no formulário, porém existem produtos aqui no caso são revistas que tem o mesmo número de edição, mas com código de barra diferentes;
Etem revistas com o mesmo código de barra com o número de edição diferente.
Em ambos os casos o cod_prod é sempre diferente por que é gerando automaticamente ao cadastrar nova revista.
O que eu preciso fazer e que não sei é, quando eu digitar o número de edição no formulário de venda, ele encontre o código de barra e o cod_prod correspondente.
Gostei + 0
23/08/2008
Jbsprofessor
Alguém poderia me dar uma sugestão, neste caso, como usar o leitor código de barra, para pesquisar pelo código de barras, mas levando em conta seu o o campo número de edicao e codigo do produto?
Espero que alguém me possa dar uma força. Obrigado.
Gostei + 0
23/08/2008
Edilcimar
Eu particularmente não usaria nada disto, usaria o número do computador que é único.
Gostei + 0
23/08/2008
Brunodsr
Acho q o teu problema eh mais no negocio do teu sistema. Um forma facil de resolver isso dai é adotar OIDs e fazer buscas sequenciais. Quando encontrar mais de um OID, comparar entre eles qual atende à sua consulta. Como? Simples.. ao retornar mais de um registro para a sua consulta, abrir uma tela de seleção para o usuário fazer a busca.
Tentar resolver isso automaticamente pode gerar engano nas coincidencias.
Gostei + 0
25/08/2008
Jbsprofessor
Inicialmente o programa foi desenvolvido para fazer busca pelo ID (código gerado automático), pois é único. Mas o ´cliente´ preferiu fazer a busca pelo código de barra, ai complicou devido as coincidências, código de barras iguais e números de edições iguais.
A solução foi, como o ´cliente´ não quer fazer pesquisa manual na venda e sim usar somente o código de barra, ler todo o código inclusive com a edição, porém fazer novo registro a cada nova entrada. Por enquanto...
Obrigado pela sugestões, vou continuar tentando novas soluções...
Gostei + 0
25/08/2008
Paulo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)