Como apagar uma imagem no registro !!

30/04/2008

0

Bom Dia !!

Estou usando Delphi7 + Firebird 1.5 + DBExpress.

É o seguinte, tenho no meu banco de dados uns campos do tipo BLOB que que armazenam imagens, e no D7 estou usando o componente DBIMAGE da paleta DATACONTROLS, em conjunto tmb estou usando um componente de terceiros para scanear a imagem e salvar direto no DB.

Esta funcionado perfeitamente bem para armazenar no DB, a questão é como faço para derrepente eu precisar apagar somente esta foto do banco de dados, gravar estou conseguindo agora o problema é em deletar apenas esta imagem, consigo alterar e cadastar novas, mas não sei como faço para exclui-la.

Se alguem puder me ajudar ficaria muito grato.

Abraços.

Osvaldo Domênico


Badboysjc

Badboysjc

Responder

Post mais votado

30/04/2008

Parta do seguinte principio, gravei uma imagem no meu DB, mas esta imagem não é mais necessaria e preciso exclui-la do meu DB. Para eu atualizar eu apenas chamo a rotina do scaner e ele subistitui apenas esta imagem. A questão é seu quiser excluir esta imagem do DB como que eu faço ? Entendeu ? abraços.


Se for excluir só a informação da imagem....
QueryImagem.Edit;
QueryImagem.FieldByName(´IMAGEM´).asVariant := Null;
QueryImagem.Post...


Se for excluir o registro todo...
QueryImagem.Delete;

Se ainda continuo errado com a minha resposta... me diga...


Diegus

Diegus
Responder

Mais Posts

30/04/2008

Diegus

Se eu entendi, vc quer dar um update nesse registro? Se for, vc pode fazer uma verificação pra ver se a imagem foi alterada ou removida...
Se jogar Null não funcionaria?

Estamos ai... qq coisa é só falar...


Responder

30/04/2008

Badboysjc

Parta do seguinte principio, gravei uma imagem no meu DB, mas esta imagem não é mais necessaria e preciso exclui-la do meu DB.

Para eu atualizar eu apenas chamo a rotina do scaner e ele subistitui apenas esta imagem. A questão é seu quiser excluir esta imagem do DB como que eu faço ?

Entendeu ?

abraços.


Responder

30/04/2008

Badboysjc

Caro Diegus, Boa Tarde !!

obrigado mesmo, problema resolvido:

procedure TfrmClientes.btnCancelarRGFrenteClick(Sender: TObject);
begin
DMPrincipal.cdsClientes.Edit;
DMPrincipal.cdsClientesDOCUMENTO_SCANNER1.AsVariant := Null;
DMPrincipal.cdsClientes.Post;
DMPrincipal.cdsClientes.ApplyUpdates(0);
end;

valeu pela ajuda.

abraços.


Responder

30/04/2008

Diegus

Caro Diegus, Boa Tarde !! obrigado mesmo, problema resolvido: procedure TfrmClientes.btnCancelarRGFrenteClick(Sender: TObject); begin DMPrincipal.cdsClientes.Edit; DMPrincipal.cdsClientesDOCUMENTO_SCANNER1.AsVariant := Null; DMPrincipal.cdsClientes.Post; DMPrincipal.cdsClientes.ApplyUpdates(0); end; valeu pela ajuda. abraços.


De nada! ... qualquer coisa é só perguntar!


Responder

25/11/2020

Jefferson

Fiz dessa forma e resolveu!!

QryCadProdutos.FieldByName(''FOTO'').AsVariant := null;

vlw!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar