Fórum Como Aproveitar cache do navegador? #493820

27/09/2014

0

Estou criando um projeto para o curso de WebDesign que estou fazendo. Bem esta a pouco testado-o com o PageSpeed Insights, e ele me retornou alguns erros...

Aproveitar cache do navegador <<< Bem não sei como fazer isso. Pesquisei algumas coisas e dizia para alterar o arquivo .htaccess ... bem o que vocês acham.

E ja que estou aqui mesmo, não entendi este erro "Eliminar JavaScript e CSS de bloqueio de renderização no conteúdo acima da borda" <<< alguem pode me esplicar?

e o ultimo é Otimizar imagens <<< como ???

Agradeço desde já... TKS
Dudu Barbosa

Dudu Barbosa

Responder

Post mais votado

28/09/2014

Bom, vou tentar lhe ajudar:

1 - Aproveitar cache do navegador : É exatamente usar o .htaccess e mudar o tempo de cache dos arquivos (imagens e etc).

2 - Eliminar JavaScript e CSS de bloqueio de renderização no conteúdo acima da borda - Verifica se o seu Javascript está no final da página e o CSS está entre as tags <head>

3 - Você pode otimizar as imagens reduzindo o tamanho delas, existem ferramentas que fazem isso sem perder tanto a qualidade.

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas
Responder

Gostei + 1

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar