Como Armazenar Arquivos em Um Ticket Manager Online [Chamados]?

20/02/2015

0

Olá,
Estou desenvolvendo um ticket manager (chamados) online em php.
Criei as tabelas de usuario; tickets abertos; status; responsaveis, etc.. no banco (sqlserver)
Contudo me deparei com a necessidade de armazenar arquivos na abertura do ticket.

Exemplo: usuario irá abrir um chamado mas irá anexar um arquivo para melhor compreensão do chamado, podendo ser esse arquivo: excel; pdf; doc; ppt; jpg; bmp.

Contudo, não tenho a menor ideia de como fazer essa parte de anexar o arquivo.
Este arquivo deverá ser armazenado no servidor do banco ??? Se sim, como posso realizar esse procedimento de guardar o anexo e pega-lo futuramente ?

Valeu !!!
Leandro Silva

Leandro Silva

Responder

Posts

20/02/2015

Fabiano Carvalho

Não salve no banco, e sim em alguma pasta do servidor, no banco salve apenas o caminho que o arquivo se encontra.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar