Fórum Como armazenar horas no firebird? #286611
01/07/2005
0
É o seguinte..
Tenho que armazenar no banco de dados um campo de horas, mas maior que 24 hs, assim como o banco me permite num campo tipo TIME.
Tentei mudar o campo para float e formatar a hora num campo alculado no grid, mas tb não deu certo.
Como faço para armazenar um valor de hora maior que 24..?
Cabelo
Curtir tópico
+ 0Posts
04/07/2005
Cabelo
Gostei + 0
04/07/2005
Marcio.theis
Gostei + 0
04/07/2005
Cabelo
Eu tive a mesma idéia, mas gostaria de saber se tem algum campo, com o formato de hora para armazenar soma de horas..
Na verdade, estou trabalhando exatamente assim, guardando com string e depois formatando, mas acredito ser uma espécie de gambiarra..
Gostaria de saber se no firebird, ou delphi, existe algum recurso para gravar valoes de horas, como campo tipo horas..sem ter que formatar.
Obrigado pela dica..
Gostei + 0
05/07/2005
Cabelo
Gostei + 0
05/07/2005
Sremulador
Gostei + 0
05/07/2005
Cabelo
E aí sremulador, tudo bem?
Posso gravar sim como integer, mas perceba que a gambiarra continua.. certo?
Acredito que deva haver uma maneira d egravar no banco de dados, horas maiores que 24
Valeu pela dica..
Gostei + 0
05/07/2005
Sremulador
Gostei + 0
05/07/2005
Cabelo
Mas acredito que deveria existir um campo assim :
QtdTime : Quantitativo de horas..
sempre mantendo o formato hora minuto, mas aceitando horas em quantidade, e não relacionado a dias.. nunca transforma para dias..
entendeu??
achei que poderia ter..
desculpe minha ignorância..
Gostei + 0
05/07/2005
Sremulador
Gostei + 0
05/07/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
06/07/2005
Cabelo
O problema é que não posso mudar o banco, já que todo o sistema já roda neste banco... só estou implementando..
Portanto terei mesmo que continuar trabalhando com campo string..
que m... :?
Acho que deveria ser criado este tipo de campo...
Obrigado a todos pela atenção
Gostei + 0
06/07/2005
Beppe
Recentemente precisei recuperar o intervalo em horas entre duas datas, no MySQL...achei suficiente fazer um campo calculado.
Gostei + 0
07/07/2005
Cabelo
Eu discordo, acho que deveria existir uma infinidade de tipos de campos, para todas as situações...
Pode ser inútil pra você, caro amigo, pois pra mim seria de grande ajuda..
Estou fazendo um sistema de RH, com banco de horas, tnho um tipo de conta corrente, que o usuário selecioa um range de datas..
dentro destas datas, será selecionado, todos os fechamentos que existirem e faz o calculo do saldo.. agora imagina..
tenho que alterar o tipo de campo a cada lançamento, fazer o calculo e transformá-lo (formatar) de novo..
seria bem melhor pegar o campo montado direto..
O meu problema não é uma diferença entre horas, nem uma soma, e sim o armazenamento delas, com formato de horas, sendo que essas horas, na maioria das vezes são maiores que 24..
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)