Fórum como assim ´ Instanciar ´ ? #355939
25/03/2008
0
Galera sou novato em delphi gostaria de saber oque significa ´ Instanciar ´
e pra não criar mais tópicos , já que tenho outras dúvidas , gostaria de saber tb como usar o operador lógico ´ Xor ´ , se puderem me dar alguns exemplos pra eu analisar e estudar ficarei muito grato !
valeu galera ! :wink:
e pra não criar mais tópicos , já que tenho outras dúvidas , gostaria de saber tb como usar o operador lógico ´ Xor ´ , se puderem me dar alguns exemplos pra eu analisar e estudar ficarei muito grato !
valeu galera ! :wink:
Psyjacko
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edilcimar
instanciar significa inicializar, você tem que instanciar uma variável, não pode utilizá-la sem inicializá-la, XOR significa eXclusive OR ou seja um ou exclusivo, se vc colocar por exemplo
If (X = 0 ) xor (Y = 1) significa que se X for igual a zero OU Y for igual a 1 a coisa é válida, porém se X=0 E Y=1 então não é válido
If (X = 0 ) xor (Y = 1) significa que se X for igual a zero OU Y for igual a 1 a coisa é válida, porém se X=0 E Y=1 então não é válido
Responder
Gostei + 0
26/03/2008
Rodc
Instanciar é usado normalmente para as classes (Orientação a Objetos), pois as variáveis (que não são classes) são instanciadas automaticamente pelo programa. Por exemplo, um TButton é uma classe, se você tem um botão na tela, em algum lugar algum código chamou ´Button1 := TButton.Create(Self);´
Sempre que você faz um create você está instanciando um objeto. E sempre que você dá um Free (Button1.Free) você está desinstanciando ele.
Instanciar quer dizer alocar memória para o objeto.
xor diz se as duas comparações retornam valores diferentes.
true xor true > false
false xor false > false
true xor false > true
false xor true > true
Sempre que você faz um create você está instanciando um objeto. E sempre que você dá um Free (Button1.Free) você está desinstanciando ele.
Instanciar quer dizer alocar memória para o objeto.
xor diz se as duas comparações retornam valores diferentes.
true xor true > false
false xor false > false
true xor false > true
false xor true > true
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)