Fórum Como atribuir a um dbLookUpComboBox um valor de outro form #188645
14/10/2003
0
b) Preciso atribuir ao dbLookupComboBoxSituacaoCli do form ´Clientes´ o valor escolhido no form ´situação do cliente´;
Existe uma forma alternativa/melhor de fazer isso?
Théo
Curtir tópico
+ 0Posts
14/10/2003
Tand
Porque usar outro form se você já pode fazer no dblookup toda a amarração com a tabela Situação do usuario?
Gostei + 0
14/10/2003
Rommel.jp
Gostei + 0
15/10/2003
Lbordoni2
Gostei + 0
15/10/2003
Lbordoni2
Luiz Bordoni
Gostei + 0
15/10/2003
Théo
Olá, acho q eu estava meio xarope e não expliquei direito o detalhe do problema:
A princípio tenho duas tabelas: [Clientes] e [Situação do Cliente], esta última está no dblkp.
O detalhe está em ter que acrescentar na hora um item q não consta no dbklp. Para isso coloquei do lado um speedbutton que chama o form de cadastro de ´situação do cliente´ que permite q seja incluído um registro e (o principal q não consigo) este seja automaticamente exibido no dbklp do form ´Clientes´.
Já usei o dbLookupComboBox da maneira clássica, isto é, no form do cadastro de ´cliente´ há um dblkup devidamente configurado(Listsource, ListField, KeyField) que funciona perfeitamente só que não do jeito que o usuário deseja, porque? porque este, qdo estiver cadastrando no form de clientes, e eventualmente, perceber que meu dblkp não tem um item cadastrado vai querer cadastrá-lo na hora, sem ter que interromper/perder a sua edição no cadastro de cliente.
É isso. Acho q agora sim expliquei melhor! pode me ajudar?
Gostei + 0
15/10/2003
Théo
O detalhe está em ter que acrescentar na hora um item q não consta no dbklp. Para isso coloquei do lado um speedbutton que chama o form de cadastro de [situação do cliente] que permite q seja incluído um registro e (o principal q não consigo) este seja automaticamente selecionado no dbklp do form ´Clientes´.
Como posso fazer? ou há uma alternativa melhor?
Gostei + 0
15/10/2003
Théo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)