Fórum COMO ATUALIZAR BASE DE DADOS DE CLIENTES SEM CORROMPER OS DADOS EXISTENTES #418047
04/06/2012
0
Estou a dias analisando a melhor forma de estar criando uma solução para atualizar bases de dados de meus clientes via download ...
Ou seja, tenho um .exe que o usuario de meus aplicativos executa,verifica se há nova versao e caso exista é disponibilizado o download do novo .exe de meu aplicativo.
Porem, neste download contem somente o .exe da nova versao do programa, e portanto preciso ainda caso haja mudanças no BD, conectar no cliente e atualizar a base de dados cliente por cliente.
Pensei na hipótese de juntamente com o novo executavel de meu programa colocar um script sql onde irá atualizar a base de dados, mas ai ainda nao é oq eu quero pq assim terei q estar sempre atento no script do banco para qualquer alteração no banco e ainda, nas versoes q o cliente pode ou nao baixar, pois uma vresao terá um script e outra versao poderá ter outro script.
O mais correto seria independente da versao q o usuario estiver usando eu possuir um script do banco q fará toda análise de estrutura e assim criando, alterando campos e tabelas ... claro q sem corromper os dados.
E é isso.
Muito agradecido.
Diego Ribas
Curtir tópico
+ 0Posts
07/06/2012
Eduardo Gonçalves
Att.,
Eduardo
Gostei + 0
23/06/2012
Diego Ribas
O meu problema é na seguinte situação ...
Digamos q existe uma nova versão mas o cliente não atualizou o programa, onde esta atualização que ele não fez, tinha um script que atualizava alguns campos no banco, e então ele somente fez a atualização seguinte a que ele não atualizou, ou seja, tinha uma atualização que ele não fez, que continha um script p o banco, e pulou para a seguinte atualização, que neste caso ja teria outro script...
O programa ficaria com pau de conexão, pois poderá faltar campos, ou triggers,procedures etc.
Gostei + 0
23/06/2012
Diego Ribas
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)