Como atualizar lista de servidores?

10/05/2008

0

Olá pessoal, tudo bom? Blz.

Bom, a princípio, estou desenvolvendo um programa para a empresa, o mesmo vai enviar relátórios para outras lojas, porém, a empresa muda constantemente os servidores e eu pensei em deixar esta listagem num Banco de Dados MySQL no site da empresa. Como fazer no programa principal para saber se este servidor existe ou não, e se não existir e buscar a nova listagem no site e atualizar jogando para o Registro do Windows???? Alguém teria um dica a este respeito? Nem sei como iniciar, manjo pouco de ´Trabalhar com Internet´... Agradeço a colaboração de todos.

Blz.


Onjahyr

Onjahyr

Responder

Posts

11/05/2008

Mahdak

Olá pessoal, tudo bom? Blz. ... porém, a empresa muda constantemente de servidor ... Como fazer no programa principal para saber se este servidor existe ou não... Blz.


amigo, explique melhor isso que derrepente posso tentar ajudar


Responder

11/05/2008

Onjahyr

Ok companheiro, agradecido, mas já encontrei a solução, pelo menos algumas etapas dela, o resto eu coloco a cabeça a pensar...


Responder

11/05/2008

Mahdak

Ok companheiro, agradecido, mas já encontrei a solução, pelo menos algumas etapas dela, o resto eu coloco a cabeça a pensar...


que bom, entao poste sua soluçao aqui no forum para que outros colegas com a mesma duvida possam ter onde pesquisar

abraços!


Responder

14/05/2008

Onjahyr

Não tenhouma solução definida, apenas algumas idéias de como começar. Vou iniciar a criação da rotina, mas, começou um problema em um outro programa que vai influenciar neste outro programa. Então parei para verificar o que tá ocorrendo no outro programa que é coisa urgente. O SMTP do GMail (smtp.gmail.com) não está funcionando, não conecta mais, estava funcionando direitinho e agora parou. O estranho é que funciona normalmente com o Outlook Express. Minha aplicação envia e-mails com um arquivo anexo, o mesmo é alguns dados que fará com que o programa receba uma DLL para habilitar a versão completa do meu aplicativo. Tô recebendo algumas reclamações que o envio do registro não está funcionando. Fui testar e realmente parou de funcionar. Postei isso num tópico já existente aqui no fórum.
Quando eu terminar eu coloco o resultado aqui para que outros possam resolver a situação. Blz.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar