Fórum Como atualizar no clientdataset #10910

31/10/2009

0

ola consultores como faço para atualizar um dado no clientdatase de tal modo que determinados dados nao sejam atualizados ?

[#VIDEO-168#]
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

03/11/2009

Wesley Yamazack

Olá Carlos,
 pelo que entendi você quer que os outros campos não sejam atualizados, se for isso, selecione os Fields(campos) que você quer deixar de fora, e coloque a opção readonly para true, ou seja eles não será habilitado.

E quanto ao combobox, você terá de abrir outro chamado, meu camarada.

Att

Wesley Y

Responder

Gostei + 0

05/11/2009

Wesley Yamazack

Olá Carlos, chegou a ver a dica que te passei neste post ?

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

05/11/2009

Carlos Faria

Estive viajando vou fechar ate amanha o chamado ok  
Responder

Gostei + 0

06/11/2009

Carlos Faria

Ola Wesley fiz como vc disse , porem nao funciona no meu clientdataset fiz o seguinte select select * from cliente where Id_cliente =:pIdcliente  fiz uma funcao para consultar e inserir deu certo mesmo com a clausa where porem para atualizar se por exemplo o id_cliente for 100 e o usuario por algum engano colocar 99 la ela vai atualizar. colocando para readonly como false eu nao consigo nem mesmo acessar  consulta ou o formulario fico aguardando uma solucao  
Responder

Gostei + 0

09/11/2009

Wesley Yamazack

Olá Carlos,
Os parametros que você coloca em uma query, tem que ser da seguinte forma

Ex :
  IDCLiente =   : IDCliente e não  IDCLiente =:IDCliente, sacou ? tem que ter um espaço entre o "=" e ":" , não pode ser junto, faça esta alteração, e falamos logo em seguida.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

12/11/2009

Carlos Faria

Ola Wesley da uma olhada nesse video tentei demostrar a real situação

[#VIDEO-172#]
Responder

Gostei + 0

12/11/2009

Wesley Yamazack

Grande Carlos Regis, meu caro vou analisar teu chamado, e logo retornarei.

Forte abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

18/11/2009

Wesley Yamazack

Olá Carlos, peço que aguarde um pouco mais, neste chamado.

Forte abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

23/11/2009

Wesley Yamazack

Olá Carlos
  Em reposta ao Update do Telefone
  Selecione o DataSetProvider ao qual este clientdataset esta conectado e vá ate a propriedade UpdateMode  = upWhereKeyOnly, assim não será atualizado sua chave, caso o telefone seja a chave da sua tabela.

Em relação ao parametro não tem o espaço entre : parametro, é junto :parametro

Exemplo
  IDCliente = :IDCliente

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

25/11/2009

Devmedia

Carlos,
por falta de retorno estamos encerrando o chamado. Caso tenha dúvidas, volte a postar aqui mesmo.
Responder

Gostei + 0

25/01/2010

Carlos Faria

Ola Wesley estive viajando , casado sabe , tive que sumir uns tempos ,mas vamos la , eu uso aqui um sqlconnection , sqldataset, datasetprovider com a propriedade alowwcommandtext setada para true , se eu fizer o que vc me falou no exemplo abaixo vai funcionar ou vou precisar de um trio de componentes para kd ?
Responder

Gostei + 0

26/01/2010

Wesley Yamazack

Olá Carlos, parabens pelo Casamento !! Espero que esteja td bem.

Você raramente vai fugir dos chamado quarteto fantastico, trabalhando com ClientDataSet, é a mesma forma que persistimos os outros dados, não tem diferença.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

29/01/2010

Carlos Faria

ola Wesley , tenho um campo nesse clientdataset que nao quero que ele seja atualizado , se eu setar a propriedade readonly para true ele fica inacessivel ! como eu faço para fazer uma busca exemplo pelo campo telefone porem ele agora nao é chave primaria mais ou seja preciso ter acesso ao dbedit para escrever o numero para pesquisar ,mais nao posso deixar ele atualizar  
Responder

Gostei + 0

01/02/2010

Wesley Yamazack

Olá Carlos, faça o seguinte, coloque um TEdit para pesquisa, e no clique do botão você faz a passagem para o clientdataset, usando um locate por exemplo, sendo assim o seu edit não irá interferi no conteudo do cds.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

01/02/2010

Carlos Faria

Ola Wesley Eu já fiz assim desse jeito ,fica meio gambiarra pois na hora de inserir um novo cliente vai dar erro e nao vai inserir  o dado que esta no edit o formulario é do seguinte modelo : Tenho uma tabela cliente Idcliente int chave primaria telefone int unique nome varchar e por ai vai eu faço a busca pelo telefone e nao pela chave , mas nesse mesmo formulario eu consulto, atualizo , e insiro um novo cliente caso haja necessidade !! 
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar