Fórum Como atualizar o DBChart conforme o DBGrid é atualizado? #600170
31/01/2019
0
Consegui através da DevMedia atualizar meu DBGrid em Tempo de Execução, gostaria de uma ajuda para atualizar o DBChart em tempo de execução tambem. A medida que o Grid vai atualizando o gráfico acompanha também.
Eu tenho um sistema que faço inclusões normais e vai mostrando as inclusões em tempo real no DBGrid. Consegui fazer um gráfico no DBChart só que ele mostra o resultado somente da primeira consulta.
Gostaria de uma ajuda de como da um refresh no DBChart para ele atualizar conforme o DBGrid vai atualizando. Pois se eu fechar a aplicação e abrir novamente ele atualiza.
Podem ajudar?!
Abraço!
Sicoob Minas
Curtir tópico
+ 1Post mais votado
31/01/2019
Forte abraço!
Fabricio Kawata
Gostei + 1
Mais Posts
31/01/2019
Hélio Devmedia
Em teoria, o dbgrid está associado à um DataSet. Quando este dataset fecha e abre ele é atualizado.
O DBChart também está associado a um DataSet, quando o dataset dele fecha e apre (dataset.close; dataset.open;.) o DBChart também sofre atualização...
Isso já deveria resolver.
Se não, peço por gentileza que acrescente os detalhes necessário. Obrigado...
Gostei + 0
31/01/2019
Sicoob Minas
Forte abraço!
Bom Dia,
Valeu era somente desabilitar auto refresh e no evento Before refresh do ClientDataSet colocar DBChart1.refreshdata;
Gostei + 1
01/02/2019
Fabricio Kawata
Forte abraço!
Bom Dia,
Valeu era somente desabilitar auto refresh e no evento Before refresh do ClientDataSet colocar DBChart1.refreshdata;
Opa, show de bola! Que bom que deu certo.
Abraço!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)