Fórum Como atualizar o DBChart conforme o DBGrid é atualizado? #600170

31/01/2019

0

Bom Dia

Consegui através da DevMedia atualizar meu DBGrid em Tempo de Execução, gostaria de uma ajuda para atualizar o DBChart em tempo de execução tambem. A medida que o Grid vai atualizando o gráfico acompanha também.

Eu tenho um sistema que faço inclusões normais e vai mostrando as inclusões em tempo real no DBGrid. Consegui fazer um gráfico no DBChart só que ele mostra o resultado somente da primeira consulta.

Gostaria de uma ajuda de como da um refresh no DBChart para ele atualizar conforme o DBGrid vai atualizando. Pois se eu fechar a aplicação e abrir novamente ele atualiza.

Podem ajudar?!

Abraço!
Sicoob Minas

Sicoob Minas

Responder

Post mais votado

31/01/2019

Olá, tudo bem? Não sei se terá o efeito esperado, mas uma forma de se atualizar os dados do DBChart é desabilitando a propriedade AutoRefresh dele (AutoRefresh := False), e fazer chamadas ao método RefreshData do componente de forma manual, em todo momento que for necessário atualizar os dados do gráfico. Tente fazer isso, creio que possa te ajudar.

Forte abraço!

Fabricio Kawata

Fabricio Kawata
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

31/01/2019

Hélio Devmedia

Olá Amigo, ficou meio que vago, o processo,

Em teoria, o dbgrid está associado à um DataSet. Quando este dataset fecha e abre ele é atualizado.

O DBChart também está associado a um DataSet, quando o dataset dele fecha e apre (dataset.close; dataset.open;.) o DBChart também sofre atualização...

Isso já deveria resolver.

Se não, peço por gentileza que acrescente os detalhes necessário. Obrigado...
Responder

Gostei + 0

31/01/2019

Sicoob Minas

Olá, tudo bem? Não sei se terá o efeito esperado, mas uma forma de se atualizar os dados do DBChart é desabilitando a propriedade AutoRefresh dele (AutoRefresh := False), e fazer chamadas ao método RefreshData do componente de forma manual, em todo momento que for necessário atualizar os dados do gráfico. Tente fazer isso, creio que possa te ajudar.

Forte abraço!

Bom Dia,

Valeu era somente desabilitar auto refresh e no evento Before refresh do ClientDataSet colocar DBChart1.refreshdata;
Responder

Gostei + 1

01/02/2019

Fabricio Kawata

Forte abraço!

Bom Dia,

Valeu era somente desabilitar auto refresh e no evento Before refresh do ClientDataSet colocar DBChart1.refreshdata;

Opa, show de bola! Que bom que deu certo.

Abraço!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar