Como atualizar registro com cds

23/01/2006

0

Pessoal, utilizo D7 com sqlDataSet+Provider+cds.

tenho um formulário de nota fiscal e nele tem um grid dos itens da nota fiscal...para salvar as informações principais da nota apenas dou um applyUpdates em seu cds e fica td certo....
mas como faço para salvar as informações dos itens da nota?

Já me disseram para utilizar um clientdataser delta, mas tenho que escrever as querys de inserção, deleção e update td na mão e além disso estou tendo problemas com ele quando eu vou atualizar um registro...pois gostaria de atualizar somente os registros que forem modificados...

Tem alguma outra maneira de salvar os registros dos itens da nota sem utilizar o clientdataset delta? Se não tiver, como faço para saber quais os registros foram modificados?


Vania

Vania

Responder

Posts

23/01/2006

Thomaz_prg

Crie normalmente o vínculo usando sqlDataSet+Provider+cds. Para ficar mais fácil, supondo que temos a tabela ítens assim:

ID_ITEM
ID_ENTRADA
ID_PRODUTO
QUANT

você ficaria com o SQL assim:

SELECT * FROM ITENS WHERE ID_ENTRADA = :ID_ENTRADA

Então, vincularia a tabela mestre, setando para o CDS Detalhe as propriedades MasterSource e MasterFields.
Ao aplicar as atualizações (ApplyUpdates) da tabela detalhe, a tabela mestre também seria atualizada.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar