Fórum Como atualizar um Modelo de entidades ADO.NET quando modifico minha base de dados? #12997

15/12/2009

0

Amigos,

Tenho um problema no meu projeto toda vez que modifico a minha base de dados Sql Server 2008.

Eu utilizo um projeto baseado em Linq to Entities, e portanto tenho um Modelo de entidades ADO.NET, mais conhecido como Model.edmx.
Quando eu atualizo minha base, pelo proprio VS eu tenho acesso a sincronização com um projeto database dentro do VS(minha versão é a Team Suite), e eu dou check in no Team Foundation, e todo mundo tem sua base de dados atualizada, corretamente.

Meu problema está no Model.edmx, eu não consigo atualizálo, e por consequência não tenho acesso no projeto as novas classes que representam minhas tabelas.
Pra resolver isso, utilizo a maneira nada elegante de excluir o model.edmx e gerar um novo. mas isso algumas vezes da problemas.

Existe uma maneira otimizada de atualizar o Model.edmx?
Daniel Vieira

Daniel Vieira

Responder

15/12/2009

Fabio Mans

Olá Daniel tem jeito você tem que replicar o que fez no banco também no EF, só não etendi porque você exclui o model por completo, se você acrescentar um campo na sua tabela basta acrescente no edmx e outra dica é estudo o xml que ele gera, domine o CSDL Schema, SSDL Schema e MSL Schema você vai ter mais domínio sobre relacionamentos, EntitySet acredito que irá ajudar e facilitar bastante. Daniel agora eu quero fazer uma pergunta para você, este projeto que está utilizando é Web? Como está a questão de performance?   Fabio       Amigos,

Tenho um problema no meu projeto toda vez que modifico a minha base de dados Sql Server 2008.

Eu utilizo um projeto baseado em Linq to Entities, e portanto tenho um Modelo de entidades ADO.NET, mais conhecido como Model.edmx.
Quando eu atualizo minha base, pelo proprio VS eu tenho acesso a sincronização com um projeto database dentro do VS(minha versão é a Team Suite), e eu dou check in no Team Foundation, e todo mundo tem sua base de dados atualizada, corretamente.

Meu problema está no Model.edmx, eu não consigo atualizálo, e por consequência não tenho acesso no projeto as novas classes que representam minhas tabelas.
Pra resolver isso, utilizo a maneira nada elegante de excluir o model.edmx e gerar um novo. mas isso algumas vezes da problemas.

Existe uma maneira otimizada de atualizar o Model.edmx?
Responder

Gostei + 0

21/12/2009

Fabio Mans

Olá, você tem mais alguma dúvida?
Responder

Gostei + 0

21/12/2009

Daniel Vieira

Então Fábio.
Eu gostaria de saber se tem uma maneira automática de atualizar o Model, pois refazer tudo o que fiz no banco fica meio complicado...Tipo um comparison!

E sobre performance, ainda não sei,  o projeto é Win Forms e roda via terminal services.
Por enquanto temos apenas 1 usuário, fazendo cadastro de produtos em uma base de produção.
Não dá pra saber sobre performance ainda...Embora de uma engasgada em alguns momentos, mas creio eu que deva ser porque o acesso está sendo realizado via rede wireless que não é muito rápida.
Responder

Gostei + 0

23/12/2009

Fabio Mans

Mas para você mudar tudo significa que você mudou tudo na sua base de dados, quando você inclui um campo na sua tabela é fácil acrescentar na entedida, faça manualmente isso, você já assistiu as aulas do Sendin explicando como fazer esta criação?   Fabio
Responder

Gostei + 0

05/01/2010

Fabio Mans

Daniel posso ajudar em mais alguma coisa?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar