Fórum Como atualizar uma tela após outro aplicativo sobrepô-la? #262156
15/12/2004
0
Olá colegas...
Tenho uma aplicação não MDI onde todos forms são FSnormal.
Em uma tela tenho um botão e um painel. No painel tem um label pra exibir um contador de uma query que está inserindo registros num banco de dados remoto. No botão está o while que percorre toda query e dentro do while o contador é atribuído ao label.
Porém, é um processo que demora um pouco, 1 a 2 minutos. Então pode ser que o usuário queira ir para outro aplicativo.
Quando se volta de outro aplicativo a tela fica congelada e branca.
Como posso forçar a atualização da tela.
Já tentei algumas coisas com o objeto tform como refresh, repaint, invalidade e update. Já tentei mudar o form para FSstayOnTop. Tentei tmb os métodos, citados acima, no painel, mas não cheguei a uma solução.
Qualquer sugestão é bem vinda!
Abraços
T+
Tenho uma aplicação não MDI onde todos forms são FSnormal.
Em uma tela tenho um botão e um painel. No painel tem um label pra exibir um contador de uma query que está inserindo registros num banco de dados remoto. No botão está o while que percorre toda query e dentro do while o contador é atribuído ao label.
Porém, é um processo que demora um pouco, 1 a 2 minutos. Então pode ser que o usuário queira ir para outro aplicativo.
Quando se volta de outro aplicativo a tela fica congelada e branca.
Como posso forçar a atualização da tela.
Já tentei algumas coisas com o objeto tform como refresh, repaint, invalidade e update. Já tentei mudar o form para FSstayOnTop. Tentei tmb os métodos, citados acima, no painel, mas não cheguei a uma solução.
Qualquer sugestão é bem vinda!
Abraços
T+
Delmar
Curtir tópico
+ 0
Responder
Andremuller
tenta Application.ProcessMessages;.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)