Fórum Como capturar a perda de fóco? #254290
13/10/2004
0
Como posso fazer para um componente funcinar como o TComboBox, que quando sua lista está aberta e o usuário clica em qualquer componente do form ou no próprio form, a lista do combo fecha automaticamente, mesmo que o componente que recebeu o clique não receba fóco.
Eu estou fazendo um componente de calendário e quero que ele suma quando for dado um clique em qualquer componente da tela.
Obrigado. :D
Eu estou fazendo um componente de calendário e quero que ele suma quando for dado um clique em qualquer componente da tela.
Obrigado. :D
Ronaldo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo_amorim
Olá
Se seu componente eh herdado de TWinControl, pode-se programar no evento OnExit do componente
Espero que ajude
Até+
Se seu componente eh herdado de TWinControl, pode-se programar no evento OnExit do componente
Espero que ajude
Até+
Responder
Gostei + 0
13/10/2004
Ronaldo
Olá
Espero que ajude
Até+
É que o OnExit só responde quando o componente que recebeu o clique recebe fóco, do contrário ele fica parado.
Exemplo é o TPageControl, que vc clica na aba e ela não recebe fóco, mesmo assim preciso esconder meu componente.
grato.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)