Fórum como carregar o programa de onde parou? #442244
09/05/2013
0
ele é emisso de cupom fiscal, realizo venda atraves do dbgrid com dados salvo no banco em firebird,
ex: estou no meio da venda com 3 items vendidos no cupom, e derrepente deu pico de luz, quando volta a luz e liga o pc, quando entro no sistema, o meu programa entra na tela como caixa livre, e eu nao consigo abrir uma nova venda, pois ja existe uma venda aberta na impressora, entao tenho que cancelar o que esta la e fazer uma nova venda, suponhamos que tinha 50 items registrados, daria maior trabalho, eu queria que toda vez que o sistema fosse fechado ele carregasse as vendas que estao abertas, como posso fazer isso?
desde ja agradeço....
Tiago Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
09/05/2013
Joel Rodrigues
Só não sei se com a impressora vai funcionar, ou se é realmente necessário cancelar o cupom.
Gostei + 0
09/05/2013
Tiago Silva
e eu tenho uma tabela no banco chamada temp e meus produtos da venda ficam la até eu abrir uma nova venda..
o caminho é esse frmmodulo.qrpdv....
entao ficaria assim?
if venda_aberta :=true then
...... e aqui na execução eu colocaria o que para ele trazer pra tela os dados do banco?
Gostei + 0
09/05/2013
Joel Rodrigues
1) Você só vai usar "venda_aberta" se tiver declarado essa variável. Se não, deverá usar diretamente o campo da query que usou pra consultar a venda. Por exemplo:
if queryVenda.FieldByName('venda_aberta').AsBoolean = true
...faça alguma coisa2) Para comparação, deve usar o operador "=" e não ":=" (que é de atribuição.
Fora isso, a ideia você pegou.
Boa sorte.
Gostei + 0
09/05/2013
Tiago Silva
Gostei + 0
09/05/2013
Joel Rodrigues
Dê notícias.
Abraço.
Gostei + 0
10/05/2013
Tiago Silva
exemplo.
ta assim
if not venda_aberta then
frmmodulo.qritem.close;
frmmodulo.qritem.SQL.Clear;
frmmodulo.qritem.sql.add('select * from SC00001');
frmmodulo.qritem.Open;
e agora como faço para o meu dbgrid receber os campos da minha tabela
campos no banco e no dbgrid ('item,codproduto,qtd,unitario,total,produto,unidade')
obrigado
Gostei + 0
10/05/2013
Joel Rodrigues
Gostei + 0
10/05/2013
Tiago Silva
Gostei + 0
10/05/2013
Joel Rodrigues
Gostei + 0
10/05/2013
Tiago Silva
Gostei + 0
10/05/2013
Joel Rodrigues
Faça o teste em tempo de design, abra a query para ver se os dados são listados no DBGrid.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)