Fórum Como carregar os valor padrão do campo no append? #343102

28/06/2007

0

Amigos,
tenho uma conexao DBExpress com o mysql.

tenho uma tabela com vários campos e alguns possuem valor padrão.

fiz a conexao com a tabela usando SqlDataSet -> DataSetProvider -> ClientDataSet -> DataSource -> DBEdits.

como faço para os DBEdits q possuírem valor padrão sejam carregandos assim q eu der um ClientDataSet.Append;

ps: aproveitando o momento tem como pegar o valor do campo auto incremento?

Um Abraço
Orlando Frade

Orlando Frade

Orlando Frade

Responder

05/07/2007

Paullsoftware

[quote:63547f6875=´Orlando Frade´]Amigos,
tenho uma conexao DBExpress com o mysql.

tenho uma tabela com vários campos e alguns possuem valor padrão.

fiz a conexao com a tabela usando SqlDataSet -> DataSetProvider -> ClientDataSet -> DataSource -> DBEdits.

como faço para os DBEdits q possuírem valor padrão sejam carregandos assim q eu der um ClientDataSet.Append;
[/quote:63547f6875]
Uso FireBird e não sei se é possivel fazer isso, pois os dados somente são solicitados do banco quando é enviado o comando de Insert, Delete e UpDate principalemente usando ClientDataSet que armazenam os dados em memória antes de enviar as informações para o bando, o que vc pode fazer é usar o evento AffterInsert e passar os valores padrões nesse evento para os campos que possuem valores... pelo menos é assim que faço :wink:
[quote:63547f6875=´Orlando Frade´]
ps: aproveitando o momento tem como pegar o valor do campo auto incremento?
[/quote:63547f6875]
Nesse caso tb é semelhante ao anterior, se seu DataSetProvider estiver com a opção AutoRefresh = True, quando vc executar algum comando tipo, Insert, UpDate ele mostrará automaticamente os dados reais existentes na sua tabela dentro do banco, mais um detalhe: Você deve usar alguma rotina para disparar o seu gerador pelo delphi para que vc tenha esse retorno logo após o Post e ApplyUpdate...

espero ter ajudado :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar