Como chamar uma unit qd clicar em um botão

11/11/2008

0

Pessoal sou programador Delphi Win32, e la vem minha dúvida basica. To querendo clicar no Button e chamar minha unit2. Já vi umas discuções sobre isso aqui no forum, mas de forma simples: qual é a forma correta de chamar isso?

Obrigado


Yallebr

Yallebr

Responder

Posts

12/11/2008

Winigma

CARA, explica melhor tua pergunta, vc quer chamar em uma nova janela ou vc quer partir de uma pagina para outra?


Responder

12/11/2008

Yallebr

isso mesmo. Um link


Responder

12/11/2008

Winigma

BOM, se for em um button se vai la no evento on-click e digita:
redirect(´nomedapagina´);
e ele redireciona para a pagina de destino,
se quiser um link, os labels tem uma propriedade chamada link, la tu coloca o link da pagina que vc qr!!!


Responder

23/11/2008

Alphaz1

winigma pode me dar uma mão tbm.

Estou tentando fazer exatamente isso fazer com que o label vá para um link quando clicar nele .

Mas só tem uma problema estou tentando que o label pegue este caminho do link de um campo do MySQL.

Vou explicar melhor . Montei um DBRepeater que me mostra os registro o 1º registro é o código do produto. Gostaria que este código do produto ao ser clicado levasse para o endereço de URL que tem no campo link da mesma tabela. Assim todos os produtos já vão ficar com o endereço de sua URL linkado. Pode me ajudar ??


Responder

25/11/2008

Winigma

CARA FAZ o seguinte, o codigo ja ta carregado não eh?, se sim se so pega o label que ele carrega o codigo, o proprio codigo, vai no evento onbeforeshow dele, e coloca a o link que se qr q var, se tu vai carregar varios links,ou seja, um link diferente para cada codigo faz tip assim:

$this->labelcodigo->link = paginaquequeroquevar.php?id=.$this->tabela->codigo;
ai tu pega e faz um filtro na outra pagina pelo $_GET[´id]
que busca o valor do id dentro do url
flw


Responder

25/11/2008

Alphaz1

Na verdade é assim que preciso fazer .

Vamos ver se explico melhor, tenho um campo no BD MySQL com o nome LINK, nele quardo a URL de cada produto.
Então o que quero fazer é likar o código do produto com a URL que está no campo LINK do BD.
EX:

Código Tipo Valor Link
0752001 Chave 3,85 http://www.exemplo.com.br/0752001.html

Então preciso que cada Label link com seu campo LINK do BD.

Ficou melhor assim para entender ?

Penseis em fazer assim mas não rola.
$this->labelcodigo->link =$DB->query1->link

Tem alguma idéia ??


Responder

27/11/2008

Winigma

cara acho que tu ta colocado chifres em cavalo, pra que criar um campo link, se ja ouviu falar na palvra normalização de banco de dados, o exemplo que ja te dei funciona blz, será que tenho que fazer uma video aula pra te ensinar isso!


Responder

27/11/2008

Alphaz1

Amigo não precisa fazer video não o unica coisa que não entendi ou vc não me entendeu é este item ´paginaquequeroquevar.php?id´.

Não posso fixar a página pois cada código tem sua página e criada todo dia quando cadastramos um produto. O que preciso é linkar o campo Link dO BD MYSQL.

Mas obrigado por sua ajuda.


Responder

28/11/2008

Winigma

meu eu nem ia responder mais, mas achei isso um absurdo, se ta me dizendo que vai fazer uma pagina para cada produto, ta se for uma lojinha ate entendo(tento entender), mas se for uma loja de pequeno a medio porte por exemplo e vc tiver cerca de 100 a 5.000 produtos vc vai ter que fazer toda essa quantidade de paginas?, isso é perca de tempo irmão, entenda isso, isso não é uma boa pratica de programaçao! mas faça como vc qser, eu tentei mas se não quer!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar