GARANTIR DESCONTO

Fórum Como clicar "Enter" em vez de botão #567179

09/04/2009

0

Tenho um JFrame de Login/Pass em que leio o user e pass e depois entro na aplicação clicando num botao "Entrar". Queria entrar na aplicação após ler a pass, mas clicando no "Enter" do teclado, sem usar o botao. Como substituir o action_performed do botao por um enter no textfield da pass?
Ligia Teixeira

Ligia Teixeira

Responder

09/04/2009

Amadeu

Olha só: private void edTextBoxActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { // comandos }
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Thomazini

[quote="Ligia Teixeira"]Tenho um JFrame de Login/Pass em que leio o user e pass e depois entro na aplicação clicando num botao "Entrar". Queria entrar na aplicação após ler a pass, mas clicando no "Enter" do teclado, sem usar o botao. Como substituir o action_performed do botao por um enter no textfield da pass?
private void seuPassKeyPressed(java.awt.event.KeyEvent  evt) {
        if (evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_ENTER){
            //Seu Codigo........
        }
}

Espero que ajude. Abraços(). Atenciosamente, Thomazini
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Thomazini

Obrigado pela dica, o método usando o evento KeyPressed funcionou:) Lígia
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Thomazini

Coloquei o JTextfield no form pelo Matisse, do NetBeans e programei o codigo abaixo no KeyPressed. Debugando, descobri que a variavel tecla sempre está ZERO. Porque será?!?!?!? private void edtArgumentoKeyTyped(java.awt.event.KeyEvent evt) { int tecla=evt.getKeyCode(); if (tecla==KeyEvent.VK_ENTER) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "teclou enter"); } } Se alguem puder me dar uma luzinha, agradeço. Bonissauro
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Thomazini

Estranho...o valor inteiro associado ao VK_ENTER é o 10... Já tentou fazer
 if (evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_ENTER){
////}
em vez de declarar a variável separada? Às vezes o Java tem destas coisas... E ao correr, entra no [b]if[/b]? E associou o método direitinho ao componente que pretende?
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Thomazini

[quote="Bonissauro"]Coloquei o JTextfield no form pelo Matisse, do NetBeans e programei o codigo abaixo no KeyPressed. Debugando, descobri que a variavel tecla sempre está ZERO. Porque será?!?!?!? private void edtArgumentoKeyTyped(java.awt.event.KeyEvent evt) { int tecla=evt.getKeyCode(); if (tecla==KeyEvent.VK_ENTER) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "teclou enter"); } } Se alguem puder me dar uma luzinha, agradeço. Bonissauro
Ola, este evento que vc colocou ai não é o evento keypressed! teria que ser algo deste tipo:
   public void keyPressed(java.awt.event.KeyEvent evt) {
       int tecla=evt.getKeyCode();        
       if (tecla==KeyEvent.VK_ENTER) {
           JOptionPane.showMessageDialog(null, "teclou enter");
       }                
   }

Espero ter ajudado... Atenciosamente, Thomazini. :!:
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar