GARANTIR DESCONTO

Fórum Como colocar apenas parte da string em negrito #177910

27/08/2003

0

Boa tarde a todos,

Estou precisando colocar apenas uma parte de uma string em negrito.

Em html, por exemplo, seria fácil: Eu trabalho com <b> Delphi </b>
Delphi ficaria em negrito... Tem como fazer o mesmo em Delphi?

Um abraço a todos e desde já agradeço...

Wilder_lopes

Wilder_lopes

Responder

27/08/2003

Michael

Amigo programador, eu desenvolvi uma função que utiliza o canvas para desehar textos com suporte a algumas tag´s HTML (B, I e U). Você passa um texto, por exemplo ´Programação em <B>Borland</B> Delphi´, e ela vai escrever no canvas desejado:

Programação em [b:a337152a33]Borland[/b:a337152a33] Delphi

Não ficou claro para mim, pela sua mensagem, se esse é o seu problema. Se essa for a solução para você, poste aqui uma resposta que terei prazer em passar-lhe a função.

Abraços

Michael :-)

Responder

Gostei + 0

27/08/2003

Eniorm

Olá, eu vi esse texto e tenho interesse
nesta função.
Poderia postar a função aqui?
T+

Responder

Gostei + 0

28/08/2003

Wilder_lopes

Caro Michael,

Não seria necessariamente aceitar marcações html... apesar, que nesse meu problema serviria...

ex.: para eu colocar a propriedade de um label para fonte verdana, eu faria o seguinte:

label1.Font.Name := ´verdana´;

o que eu queria saber, é se temo como eu colocar parte do caption desse label com fonte verdana mesmo e apenas uma substring dessa string com fonte arial...

Não sei se consegui ser claro,

Muito obrigado..

Responder

Gostei + 0

28/08/2003

Michael

Amigo Wilder, compreendi seu problema, e a função q eu criei não vai lhe ajudar nesse caso. Para o q vc quer fazer, deve-se usar um componente derivado do TLabel que aceite formatações em seu Caption. Eu conheço um muito bom, chamado TRTFLabel, desenvolvido pela TMS Software - já ouviu falar dela?. Ele é gratuito para uso não comercial, e caso vc queira dar um olhada, o site é [url]http://www.tmssoftware.com[/url].

Com ele, vc pode inserir formatações RTF no texto do Label, e isso resolveria seu problema.

A TMS é uma grande fabricante de componentes para Delphi e C++ Builder. Existem centenas de componentes lá, todos gratuitos para aplicações não-comerciais. Vale a pena uma visita lá.

Espero assim, ter elucidado seu problema. Caso persistam dúvidas, mantenha contato.

Michael :-)

Responder

Gostei + 0

28/08/2003

Wilder_lopes

Era disso mesmo que eu precisava, Michael... muito obrigado.

Vou agora mesmo fazer o download desse componente.

Um abraço.

Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Gill Sandro

Ola michel, não consegui achar o seu email para enviar diretamente a vc, necessito dentro de um caption no QuickReport, deixar apenas uma ou umas palavras em Negrito, e não estou conseguindo achar soluções, vc foi quem melhor chegou perto do que necessito. é possível vc me encaminhar essa função que vc criou?

Abraços
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Gill Sandro

Ola michel, não consegui achar o seu email para enviar diretamente a vc, necessito dentro de um caption no QuickReport, deixar apenas uma ou umas palavras em Negrito, e não estou conseguindo achar soluções, vc foi quem melhor chegou perto do que necessito. é possível vc me encaminhar essa função que vc criou?

Abraços
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar